Carlos Santana assume como prefeito de Ipojuca pela quinta vez

Cynara Maíra | Publicado em 02/01/2025, às 12h52

Carlos Santana toma posse - Deyvid França/ Divulgação
COMPARTILHE:

Carlos Santana (Republicanos) foi oficialmente empossado como prefeito de Ipojuca, na manhã da quarta-feira (01). Esse será seu quinto mandato à frente da administração municipal da cidade.

Ele e a vice-prefeita Irmã Marinalva (PT) foram conduzidos aos cargos após vencerem as eleições de 2024 contra a candidata da então prefeita Célia Sales (PP), Adilma Lacerda (PP) com 45,61% dos votos válidos.

A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, lideranças locais além da primeira-dama e deputada estadual Simone Santana (PSB).

A posse dos 13 vereadores eleitos também ocorreu na quarta-feira.

Carlos Santanas fez promessas em discurso

Em seu discurso, Carlos Santana falou sobre sua trajetória política e experiência acumulada nos quatro mandatos anteriores.

Chego com mais leveza, experiência e determinação para realizar o maior mandato da história do município. Gratidão ao povo ipojucano, que nos confiou essa importante missão”, afirmou o novo prefeito.

O prefeito também comentou sobre o potencial de crescimento de Ipojuca e a importância da união para alcançar os objetivos da nova gestão. “Temos uma missão: transformar essa cidade. Para isso, precisamos de união, e é isso que estou pregando na casa do povo”, completou Santana.

A declaração sobre união será importante no quinto mandato do prefeito, já que parte considerável da população votou na sucessora da então prefeita da cidade. Adilma concluiu o pleito com 40,47% dos votos válidos. 

Sobre o prefeito Carlos Santana

Carlos José de Santana, de 68 anos, é formado em medicina veterinária com trajetória política desde 1980.

Além de ter ocupado a Prefeitura de Ipojuca em quatro mandatos anteriores (1989-1992, 1997-2000, 2001-2004 e 2013-2016), foi deputado estadual por Pernambuco em duas ocasiões e presidiu o Porto do Recife entre 2005 e 2006.

Ipojuca carlos santana

Leia também

Oposição no radar: o que João Campos enfrentará no próximo mandato?


Eleição em Goiana: eleito presidente da Câmara, Eduardo Batista assumirá como prefeito interino