Jamildo Melo | Publicado em 20/02/2025, às 17h13
O ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou o evento do Partido Liberal, nesta quinta-feira, em Brasília, para desabafar. Ele reclamou que a toda hora falam que ele vai ser preso.
"Caguei pra prisão", declarou, em discurso, na semana semana em que veio a público a informação de que a Procuradoria Geral da República pediu a abertura de processo contra ele, no STF.
"Seria mais fácil estar ao lado de Michelle, aproveitando a vida", afirmou, conforme apurou o site Jamildo.com.
Bolsonaro disse que tem compromisso em evitar que o Brasil se deteriore, afunde, e apresenta-se como oposição, em 2026, apesar de estar inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Eleição sem oposição é uma negação à democracia", afirmou.
No evento desta quinta, em Brasília, a Direita busca fortalecer comunicação nacional e uniformizar discurso com foco em 2026, depois da ação da PGR.
O evento foi aberto pela logo manhã pelo presidente nacional do Partido Liberal, Waldemar da Costa Neto.
O seminário de comunicação, como foi chamado, reúne nesta quinta e sexta blogueiros, influenciadores digitais, políticos, assessores políticos e também convidou como palestrantes nomes das empresas Meta, Google e Tik Tok.
“A Direita está unida, se fortalecendo e sabe o valor de uma comunição eficaz e da liberdade de expressão”, disse o deputado estadual e coronel Alberto Feitosa, uma das presenças pernambucanas confirmadas no seminário.
Não há assunto mais delicado no momento. A denúncia contra Bolsonaro já soma 360 mil posts e domina comentários e pesquisas nas redes.
Na próxima segunda-feira, o ex-presidente Bolsonaro estará em Pernambuco, para receber um título de cidadão honorário em Vitória de Santo Antão e fazer fotos ao lado de agropecuaristas, no encerramento da safra de cana.
A visita traz à tona uma estratégia de ir às ruas, como resposta imediata à recente ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente, que o acusa de liderar uma trama golpista.
PL de Bolsonaro faz evento em Brasília para uniformizar discurso contra ação da PGR e de olho em 2026
Bolsonaro fará visita a Pernambuco, após denúncia da PGR no STF
Ação da PGR contra Bolsonaro no STF: Impacto na política brasileira e futuro eleitoral