Mirella e Raquel querem abrir o Carnaval de Pernambuco em Olinda

Jamildo Melo | Publicado em 12/02/2025, às 09h47

Raquel e Mirella, prontas para a festa de Carnaval - Arquimedes Santos/Divulgação
COMPARTILHE:

Em Pernambuco, tem disputa de espaço político até na folia de Carnaval. Sem aliados na capital, com uma oposição reduzida na Câmara Municipal do Recife, a governadora Raquel Lyra deu sinais de que planeja usar Olinda para se contrapor ao Recife, com festa consolidada nacionalmente.

No ano passado, o prefeito João Campos lacrou nacionalmente no Carnaval ao aderir à moda dos jovens de periferia de "nevar" o cabelo, para a festa popular. Gerou tanta ciumeira que o ex-prefeito do Recife João Paulo, com seu trabalho já reconhecido na capital, se passou e foi às redes sociais afirmar que tinha sido o primeiro a adotar o "nevou".

Com um novo ciclo carnavalesco chegando, aliados apontam que o jovem prefeito João Campos terá a chance de ampliar ainda mais positivamente sua exposição na mídia nacional.

Nesta terça-feira, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), disse ter conversado com a governadora Raquel Lyra (PSDB) durante o Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, sobre a festa. Será a primeira da nova gestora de Olinda.

Na ocasião, as gestoras afirmaram que a Marim dos Caetés vai abrir oficialmente o Carnaval de Pernambuco.

"Vai ter a abertura do Carnaval de Pernambuco lá em Olinda. É o Carnaval mais lindo da história de Pernambuco", afirmou Raquel.

Mirella defendeu a integração com o Estado para a realização da folia.

"O Carnaval de Olinda é o maior e melhor do mundo. E com uma grande participação do Governo de Pernambuco, vamos fazer uma festa ainda mais bonita", avaliou.

Representando a Marim dos Caetés no evento, Mirella disse estar aproveitando a participação no encontro com novos gestores para reforçar a defesa pela pauta municipalista.

"Sou uma grande defensora das pautas municipalistas, porque é nos municípios onde as coisas acontecem. Estamos nesse encontro, junto ao Governo Federal, para pactuar novas metas e novos serviços para os municípios", disse Mirella, em nota ao site Jamildo.com.

O Recife anunciou mais de 70 atrações, conforme já divulgado na semana passada.

Raquel Lyra Olinda carnaval Mirella

Leia também

Aumento do ICMS no Nordeste pode encarecer bebidas no Carnaval


Mirella anuncia detalhes do Carnaval de Olinda 2025


Com foco no Turismo, Mirella mobiliza Raquel Lyra sobre Carnaval e articula volta do MIMO para Olinda