Yan Lucca | Publicado em 28/11/2024, às 16h48 - Atualizado às 17h02
Dois dias depois de ter o novo teto inaugurado após o acidente que vitimou duas pessoas e mais de 30 feridas no mês de agosto, o Santuário do Morro da Conceição se prepara para a 120ª celebração da Festa do Morro a partir desta quinta-feira (28). Recife se torna o destino de milhares de fiéis de todo o Brasil, em ato de devoção a Nossa Senhora da Conceição, fiéis percorrem as tradicionais ladeiras do Morro em mais de dez dias de celebrações religiosas.
Para assegurar a segurança, a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica durante o evento, a Neoenergia Pernambuco montou uma operação especial com ações preventivas e atendimento reforçado.
Cerca de 65 profissionais estarão mobilizados para atender possíveis ocorrências, com duas equipes permanentes no local da festa para garantir respostas rápidas. Entre as ações realizadas pela Neoenergia estão melhorias na rede elétrica, podas preventivas e a organização de cabos de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes.
Além disso, a concessionária está recebendo solicitações e programando ligações provisórias de energia para comerciantes e moradores.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Para facilitar os pedidos de ligações provisórias, a Neoenergia ampliou o atendimento na loja de Casa Amarela. Os comerciantes devem solicitar o serviço com pelo menos cinco dias de antecedência, sendo responsável por organizar o padrão de ligação das barracas.
Durante os dias da festa, equipes da Neoenergia vão realizar fiscalizações rigorosas para assegurar a conformidade das ligações elétricas em barracas, palcos e outras estruturas. Segundo o supervisor de recuperação de energia da empresa, Fábio Muniz, não será tolerado nenhum tipo de ligação clandestina, prática que pode gerar sérios riscos à segurança.
“Nossa tolerância com ligações clandestinas será zero. Estamos chamando a atenção para o uso indevido da energia, realizado de qualquer maneira, contribuindo de forma decisiva para o risco de acidentes. Não é admissível uma pessoa subir no poste e fazer uma gambiarra em tempo algum, principalmente em um local com grande circulação de pessoas. Qualquer intervenção indevida na rede pode ser fatal”, destacou.
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem energia cortada por dívida de R$ 1,7 milhão; Justiça determina religação
Exclusivo: Tribunal de Contas aprova contas de João Campos referentes a 2021
Faltando três dias para as festividades, Santuário do Morro da Conceição conclui restauração do teto