Livro de conservadores pernambucanos enaltece acampamento bolsonarista no Comando Militar do NE

Jamildo Melo | Publicado em 25/08/2024, às 22h13

Invasores quebraram a sede dos Três Poderes da República, em Brasília, em uma tentativa frustrada de golpe após a mudança de governo - Foto: Joedson Alves / Agencia Brasil
COMPARTILHE:

O livro “Abandonados, mas não Destruídos” será lançado nesta segunda-feira, 26 de agosto, no Clube dos Oficiais, localizado na Avenida João de Barros, no Recife. O evento ocorrerá das 16h às 20h30 e promete atrair um público interessado "nas vivências e reflexões dos autores sobre a defesa da democracia e os valores conservadores".

O livro narra as experiências dos pernambucanos que permaneceram acampados em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE) no Recife, após as eleições de 2022. Os autores destacam aspectos ligados à defesa da democracia, baseados nos valores do movimento conservador: Deus, pátria, família e liberdade.

Autores e conteúdo do Livro

A obra é assinada por três conservadores: Ênio Guimarães, professor, pedagogo e coach; Francisco Pires, presbiteriano, membro da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda e oficial da reserva da PMPE; e José Carlos Pinto de Azevêdo, consultor empresarial especializado em mercado e área comercial.

Objetivos e reflexões dos autores

Francisco Pires enfatiza a importância de promover a segurança nas eleições e a mobilização pela implantação do voto impresso auditável. Ele também destaca a necessidade de votar em candidatos que defendam os valores de Deus, pátria e família, além de refletir sobre o aperfeiçoamento institucional do Poder Judiciário e a situação dos "patriotas presos em 8 de janeiro".

O professor Ênio Guimarães reforça que o evento de lançamento visa divulgar o pensamento conservador, contribuir para a reflexão sobre o estágio atual da democracia brasileira e fomentar a formação de um público com viés de direita. Ele acredita que o livro pode criar um ambiente favorável para "a mobilização de patriotas em defesa da democracia".

José Carlos Azevêdo informa que a venda do livro não tem fins lucrativos. Após a cobertura dos custos de impressão, divulgação e comercialização, toda a renda será destinada a ações, eventos e iniciativas do movimento conservador de direita.

Detalhes da Venda e Brindes

Cada exemplar do livro será vendido por R$ 50,00. Os primeiros 150 compradores receberão uma camisa com a foto da capa do livro como brinde.

A coluna eletrônica faz recomendações periódicas (menos do que gostaria, registre-se) de autores pernambucanos, sobre temas da atualidades. No quadro que mantém na CBN, o titular da coluna recomenda um livro todas às sexta-feiras.

Recife golpe Conservadores Comando Militar do Nordeste

Leia também

Lina Fernandes ensina caminho das pedras em 'Na Terra do Podcast'


Conta 'salgada' do almoço de Bolsonaro vira 'jogo de empurra' entre aliados e termina em BO na delegacia


Exclusivo: Antiga Coperbo encerra as atividades no Cabo de Santo Agostinho e demite 2.500