Ana Luiza Melo | Publicado em 23/09/2025, às 13h12 - Atualizado às 13h26
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) lançou a segunda etapa da campanha Fique em Ordem com a Ordem, um programa voltado à regularização financeira de advogados e advogadas inscritos na seccional.
A iniciativa, que vai até 22 de outubro de 2025, oferece condições especiais para quitação de débitos de anuidades, parcelamentos e penalidades.
Dados da OAB-PE indicam que, dos 47.343 advogados e advogadas inscritos na Ordem em Pernambuco, 16.815 estão inadimplentes.
A primeira fase da campanha resultou em mais de 1.500 negociações. Para esta segunda etapa, a expectativa é alcançar 1.200 adesões, em razão do período de duração menor.
A campanha, instituída pela Resolução Nº 143/2025, permite a quitação de dívidas por meio de pagamento à vista ou parcelado.
"Esta é mais uma ação fundamental para que a advocacia pernambucana possa regularizar sua situação financeira junto à OAB-PE com condições facilitadas e vantajosas. Queremos garantir que todos os profissionais possam manter o vínculo ativo com a Ordem e, assim, continuar tendo acesso aos serviços, benefícios e ao apoio institucional que oferecemos", destacou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
Para conferir as condições completas de negociação, incluindo descontos para pagamento à vista e opções de parcelamento, os profissionais devem procurar os meios de comunicação da Ordem.
"Nosso compromisso é com o fortalecimento da advocacia e isso também passa por oferecer caminhos viáveis para a regularização financeira. A OAB-PE está de portas abertas para dialogar, tirar dúvidas e apresentar soluções personalizadas de acordo com a realidade de cada profissional", explicou a tesoureira da seccional, Manoela Alves.
Raquel Lyra investe R$ 8 milhões em novos editais de inovação e pesquisa
Nova pesquisa mantém vantagem de João Campos contra Raquel Lyra na eleição de 2026; veja números
Pedido de empréstimos internacionais de Raquel Lyra será votado nesta terça na Alepe