Ana Luiza Melo | Publicado em 13/11/2025, às 11h39 - Atualizado às 11h50
Os advogados de Caruaru e de todo o Agreste pernambucano estão sendo reconhecidos e ganhando mais estrutura para o exercício profissional.
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, inaugurou nesta quarta-feira (12) o Parlatório Advogado Nicanor Souto Maior, localizado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.
O novo espaço foi idealizado para garantir o conforto e condições dignas para os profissionais que atendem seus clientes no local.
A entrega do equipamento contou com a presença do presidente da Subseção Caruaru, Ranieri Coelho, e de membros da Diretoria da Seccional.
A presidente Ingrid Zanella destacou que o Parlatório é um passo importante para a estrutura da advocacia do Agreste.
"Hoje é um dia muito importante para a advocacia do Agreste pernambucano. A inauguração deste Parlatório representa mais um passo na nossa missão de garantir condições dignas e adequadas para o exercício da advocacia em todo o Estado”, afirmou a presidente.
O novo parlatório assegura a prerrogativa da comunicação reservada e de qualidade com o cliente, oferecendo cabines individuais de atendimento, ar-condicionado, computadores e uma sala de espera confortável.
O presidente da OAB Caruaru, Ranieri Coelho, celebrou a iniciativa.
“Agradeço à presidente Ingrid e à diretoria da seccional pelo compromisso com a advocacia da nossa região. Que este parlatório seja um ambiente de acolhimento, diálogo e valorização do nosso trabalho”, ressaltou.
Um aspecto notável do projeto é que a obra foi executada por quinze reeducandos da própria penitenciária, unindo a melhoria na estrutura profissional a um programa de ressocialização.
A inauguração contou com a presença de diversas autoridades da Ordem, incluindo o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Delmiro Campos, e o corregedor-geral da OAB-PE, Saulo Amazonas.
Presentes também, durante a entrega do equipamento, o ouvidor-adjunto da OAB-PE, Felipe Sampaio; a diretora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Polyanna Queiroz; a presidente da Subseção Belo Jardim, Bruna Galvão; a vice-presidente da OAB Santa Cruz do Capibaribe, Josefa Monteiro; a ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PE, Isabela Lessa; a diretoria e conselheiros da subseção de Caruaru; além do diretor da penitenciária, Romero Timóteo.
OAB-PE faz ato em Petrolândia após desrespeito ao trabalho de advogados
Raquel Lyra perde para Alagoas em maior redução de insegurança alimentar, mas é premiada no combate à fome
Prefeituras de Jaboatão e Moreno firmam parceria com OAB-PE para garantir pagamento de honorários em processos administrativos