Recife lança concurso público com 400 vagas para Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial

Yan Lucca | Publicado em 10/12/2024, às 15h40

Confira detalhes - Lula Carneiro/PCR
COMPARTILHE:

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta terça-feira (10) o edital do concurso público para o cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). A seleção oferta 400 vagas e visa ampliar a assistência a estudantes com deficiência ou transtornos, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito da rede municipal de ensino.

Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 1.904,23, além de uma gratificação de 20% sobre o vencimento básico, garantida pelo Art. 7º da Lei Municipal n.º 19.060/2023. Essa gratificação corresponde ao adicional por atuar diretamente no apoio ao desenvolvimento escolar especial.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), organizador do certame.

Os interessados têm até o dia 6 de janeiro de 2025 para efetuar a inscrição. A taxa de participação é de R$ 50, mas o edital prevê isenção em casos específicos, como para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A prova objetiva, prevista para o dia 9 de fevereiro de 2025, será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos. Além disso, o processo seletivo inclui exame psicotécnico, etapa eliminatória obrigatória para os aprovados na prova teórica.

Funções do AADEE

Os profissionais contratados terão como principais atribuições:

O edital completo e o link para inscrição também estão disponíveis no Portal da Educação do Recife (www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br) e na plataforma Conecta Recife.

Educação concurso público PCR

Leia também

João Campos promete chamar vereadores para novo secretariado, abrindo espaço para aliados na Câmara do Recife


Estado avança com arcabouço para concessão da Compesa, mas enfrenta resistência da oposição


Novo pontilhão na Avenida Agamenon Magalhães promete desafogar trânsito e conectar zonas do Recife