PGE-PE firma parceria com IGEDUC para concurso de residência jurídica

Ana Luiza Melo | Publicado em 18/07/2025, às 11h00 - Atualizado às 11h18

A seleção será voltada para estudantes de nível superior e prevê bolsa-auxílio, auxílio-transporte e certificação. - Foto: Reprodução da Internet
COMPARTILHE:

A Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) oficializou a escolha do Instituto IGEDUC como responsável pela organização do seu 1º Concurso de Estágio de Pós-Graduação (Residência Jurídica).

A seleção será voltada para estudantes de nível superior e prevê bolsa-auxílio, auxílio-transporte e certificação. Com atuação reconhecida na condução de processos seletivos em todo o país, o IGEDUC doará os serviços de forma gratuita, com vigência entre os dias 16 de julho e 30 de novembro de 2025.

Sob a liderança da Procuradora-Geral Bianca Ferreira Teixeira, a PGE-PE divulgou a Homologação do Resultado do Chamamento Público nº 01/2025 – PGE/PE nesta quinta-feira (17).

O Instituto IGEDUC, que completa 10 anos de atuação, já atendeu demandas semelhantes do Ministério Público de Pernambuco, da Justiça Federal de Pernambuco e de mais de 200 municípios nas regiões Nordeste e Sul do Brasil.

Com atuação em concursos e seleções públicas em todo o Brasil, o instituto vem se consolidando como referência na organização de processos transparentes, técnicos e eficientes. De acordo com o fundador do instituto, o advogado Inácio Feitosa, a expectativa é que o processo reforce a aproximação entre estudantes e o setor público, ampliando oportunidades de formação prática e inserção profissional. 

No anúncio, a PGE destacou a importância dessa parceria com o IGEDUC, "que fortalece o processo de seleção e contribui para a excelência na formação jurídica no Estado".

A residência jurídica da PGE-PE é uma modalidade de estágio voltada para estudantes de pós-graduação em Direito, com foco na formação prática em atividades jurídicas ligadas à administração pública.

Os selecionados atuarão diretamente nos órgãos da Procuradoria, sob supervisão de procuradores do Estado, desenvolvendo competências técnicas e contribuindo com a rotina institucional.

A proposta é aproximar o meio acadêmico da atuação jurídica real, promovendo a qualificação profissional e incentivando o ingresso futuro em carreiras públicas.

Inácio Feitosa PGE igeduc

Leia também

Novo PAC libera R$ 6 bi para fortalecer atendimento de saúde nos municípios


Mirella Almeida convoca mais 200 professores para educação de Olinda


Em aproximação com João Campos, Humberto Costa participa de inauguração da Prefeitura do Recife