PE no Campus contemplará estudantes egressos da rede pública; veja todas as regras do programa em 2025

Cynara Maíra | Publicado em 18/03/2025, às 08h27

Decreto de regulamentação do PE no Campus 2025 foi divulgado nesta terça (18) - Gil Menezes/Divulgação
COMPARTILHE:

A governadora em exercício, Priscila Krause (PSDB), assinou na segunda-feira (17) o decreto que define o número de bolsas e os critérios de 2025 para entrada de estudantes no Programa de Acesso ao Ensino Superior, conhecido como PE no Campus

O material, divulgado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta terça-feira (18), substitui o decreto assinado também por Priscila em 11 de abril de 2024. O Jamildo.com comparou os decretos de 2025 e 2024 para analisar eventuais mudanças. O valor das bolsas continua o mesmo. 

A principal alteração é a inclusão de um novo parágrafo no Artigo 1 do decreto. O novo item permite que estudantes que já saíram do ensino médio recebam os benefícios do PE no Campus, caso tenham estudado na rede pública estadual de educação. 

Até a regulamentação de 2024, os alunos egressos não eram citados, sendo o foco os estudantes que passarão no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) logo após a conclusão do ensino médio. 

As regras para inserção desses novos participantes é de que eles tenham: 

Aqueles selecionados pelo programa terão direito a:

Esses valores começam a ser pagos no mês de início das aulas do primeiro semestre letivo, após a validação dos documentos necessários. 

Educação governo de pernambuco serviço

Leia também

Anac permite volta de aeronaves a jato em Aeroporto de Noronha; governo Raquel ainda faz obras na área


Eleição em Goiana: adversários, Eduardo Batista e Marcílio Régio terão convenções nesta segunda (17)


Professores de Paulista recebem terço de férias após acordo entre sindicato e prefeitura