João Campos convoca mais de 500 profissionais da educação, maioria é de professores

Clara Nilo | Publicado em 07/04/2025, às 11h38 - Atualizado às 17h41

O prefeito e a secretária realizaram a nomeação - Édson Holanda/PCR
COMPARTILHE:

A Prefeitura do Recife nomeou, nesta segunda-feira (7), 547 novos profissionais de educação para a Rede Municipal de Ensino.

Os profissionais são:  professores I e II; Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs); Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs) e Agentes Administrativo Escolar (AAEs).

Desse grupo, 209 são docentes: 160 professores I (educação infantil e anos iniciais) e 49 professores II (anos finais), e 247 ADIs, ambos aprovados no último concurso público das respectivas categorias. Já os que vem de uma seleção simplificada, são 72 AADEEs e 19 AAEs. 

De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, mais de 105 mil estudantes da rede serão beneficiados por esse novo quadro profissional. 

A nova secretária da pasta, Cecília Cruz, celebrou a nomeação.

“Eu fico muito feliz em assumir a Secretaria de Educação do Recife anunciando a nomeação e convocação destes novos profissionais. Estamos celebrando este grande avanço, que tem como eixo central aprimorar o atendimento educacional das nossas escolas e creches e ofertar uma educação de qualidade para os nossos estudantes", afirmou. 

"Isso só reforça o nosso compromisso em consolidar as unidades de ensino em um ambiente mais dinâmico e inovador. Sem dúvidas, estes novos profissionais chegam para somar e fortalecer ainda mais a rede do Recife. Temos um olhar muito especial com a educação e os professores e auxiliares são personagens fundamentais nesse processo de ensino e aprendizagem”, completou a secretária. 

A atual gestão municipal tem mais de 1700 novos docentes, incluindo os 209 professores aprovados em concurso público, em 2023. 

Nova secretária de Educação 

Com experiência na área, Cecília Cruz já atuava como secretária adjunta da pasta, participando da implementação dos projetos e políticas públicas educacionais no Recife. Ela foi chefe do Gabinete de Gestão Estratégica da PCR, trabalhando diretamente com o prefeito João Campos

Prefeitura do Recife Educação nomeação

Leia também

Após proposta de reajuste da Prefeitura do Recife, servidores da EMPREL aprovam estado de greve


PT protesta contra título de cidadão de Olinda para Bolsonaro


Pesquisa: Violência cresce e se torna a maior preocupação entre brasileiros