Fernando de Noronha e Porto de Galinhas ficam em 1º e 2º lugar em pesquisa sobre turismo

Clara Nilo | Publicado em 24/09/2025, às 13h01 - Atualizado às 13h30

Ilha de Fernando de Noronha - Weidson Carlos/
COMPARTILHE:

O estado de Pernambuco foi destaque na pesquisa Turismo no Brasil, ecomendada pelo Ministério de Turismo e realizada pelo Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados. A Ilha de Fernando de Noronha e Porto de Galinhas ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na preferência nacional. 

De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Fernando de Noronha obteve um cresimento de 28,3% no fluxo turístico no primeiro semestre de 2025, comparado à mesma época de 2023. O arquipélago passou de 8.718 turistas para 11.186

Já Porto de Galinhas se deparou com um cresimento de 30,6% na mesma época, o que representa um pulo de 56.289 para 73.503 turistas. Pernambuco, no total, avançou 6,5% neste período. 

“Estamos trabalhando para assegurar que todos os turistas e pernambucanos possam desfrutar do nosso Estado. Garantimos ampliação da malha área, requalificação das nossas estradas, restauração de nossos patrimônios, além de realização de ações turísticas para mostrar Pernambuco ao mundo. A pesquisa mostra que estamos no caminho certo”, afirmou a governadora Raquel Lyra (PSD

Segundo a gestão estadual, desde 2023, mais de 50 mil agentes de viagem participaram de treinamentos sobre os atrativos locais e a estrutura turística do estado.

"A promoção de ações como o Roadshow ‘Pernambuco Naturalmente Incrível’, que encerra esta semana sua etapa na América Latina, são estratégias fundamentais para divulgar Pernambuco nos principais mercados emissores de turistas nacionais", destacou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

Os Lençóis Maranhenses (MA), Salvador (BA) e Gramado (RS) completam a lista dos cinco destinos mais procurados por turistas brasileiros. A pesquisa ouviu pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de mapear preferências de viagem e tipos de experiência mais procurados no Brasil. 

Pernambuco governo de pernambuco pesquisa

Leia também

CEHAB afirma que licitação do Barão de Lucena só retomará fase após decisão do TCE


Gestão João Campos irá assumir obra de equipamento do Governo de PE e cobrar investimento? Entenda


Raquel Lyra convoca 1232 profissionais de saúde em seleção simplificada para hospitais do estado