Ainda em Petrolina, Raquel inicia projeto PE + Digital e entrega notebooks aos professores do município

Cynara Maíra | Publicado em 31/01/2025, às 10h37 - Atualizado às 11h00

Raquel Lyra começa entrega de computadores para professores, projeto faz parte do PE + Digital - Janaína Pepeu/Secom
COMPARTILHE:

Ainda em sua passagem por Petrolina, a governadora Raquel Lyra (PSDB) iniciou no município a distribuição de notebooks vinculado com o programa PE + Digital.

A iniciativa que visa modernizar o ensino na rede estadual de ensino recebeu um investimento de R$ 44 milhões e deve beneficiar cerca de 13 mil servidores efetivos, incluindo professores, analistas e assistentes.

Os primeiros 115 equipamentos foram entregues a servidores recém-empossados que concluíram a adesão ao programa, durante um evento na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professora Evanira de Souza Dias.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 400 aparelhos serão distribuídos no município, como parte de um cronograma que abrangerá todas as regiões do estado.

O programa PE + Digital busca: 

De acordo com o secretário de Educação em exercício, Gilson Monteiro, as próximas entregas ocorrerão no Agreste, na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife. Além dos notebooks, equipes da secretaria serão responsáveis pela configuração dos aparelhos.

Os servidores cadastrados podem acessar o portal PE + Digital (www.pemaisdigital.pe.gov.br) para agendar a retirada dos notebooks. A segunda rodada de solicitações será divulgada em breve.

Passagem de Raquel pelo Sertão de Pernambuco

Desde quarta-feira (29), Raquel Lyra está no Sertão de Pernambuco, os focos foram em Águas Belas e Petrolina. Já no primeiro dia, a governadora junto ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, entregou a requalificação da PE-300 e vistoriou as obras da BR-407. 

Já na quinta-feira (30), a política participou da entrega da subestação da Neoenergia na cidade e fez os anúncios sobre o PE + Digital.

Petrolina Raquel Lyra professores

Leia também

Exclusivo: vereadores do Recife gastaram R$ 186 milhões com pessoal em 2024


Pernambuco fecha 2024 com mais de 46 mil unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida


Comissão de Anistia apoia série Operação Condor, que resgata crimes das ditaduras militares na América Latina