Yan Lucca | Publicado em 02/01/2025, às 16h52
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (2), o calendário de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2025, contemplando aposentados, pensionistas, servidores ativos e comissionados. Com essa iniciativa, o Executivo Estadual permite que o funcionalismo público organize suas finanças antecipadamente.
Os pagamentos seguem um cronograma fixo ao longo do ano, com a folha de janeiro sendo quitada no dia 31. "Neste primeiro dia útil de 2025, divulgamos o calendário de pagamento dos servidores e servidoras pernambucanas para que todos possam se programar ao longo do ano. Agradeço a todos que fazem o Governo de Pernambuco pelo empenho para que possamos entregar serviços de qualidade à população diariamente", afirmou a governadora Raquel Lyra.
A vice-governadora Priscila Krause reforçou a importância do planejamento financeiro para os servidores públicos e o compromisso da gestão estadual com a economia. "Apresentar o calendário anual de pagamento do funcionalismo público logo no início do ano é mais uma prova do planejamento do Governo do Estado em relação às contas públicas e do respeito da nossa gestão com os servidores", destacou.
Além disso, Nayllê Siqueira, secretária de Administração em exercício, pontuou como a divulgação antecipada favorece a organização dos servidores estaduais. “Essa divulgação antecipada é mais uma demonstração do compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, para valorizar os servidores aposentados, pensionistas, ativos e comissionados, favorecendo a organização financeira para o ano de 2025”, ressaltou.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
O calendário contempla todos os meses do ano, incluindo a quitação do 13º salário, agendada para 19 de dezembro, antes das festividades de fim de ano.
Vereadora afirma ter sido excluída na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ouricuri
Críticas internas no PL Pernambuco: nomeação de Izabel Urquiza no Cabo de Santo Agostinho gera atritos
Carlos Santana assume como prefeito de Ipojuca pela quinta vez