Cabo de Santo Agostinho realiza 23ª Parada da Diversidade neste sábado (6)

Plantão Jamildo.com | Publicado em 06/09/2025, às 11h11

Bandeira da diversidade LGBTQIAPN+ - DIVULGAÇÃO
COMPARTILHE:

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, recebe neste sábado (6), véspera do feriado da Independência, a 23ª edição da Parada da Diversidade. O ato, promovido pelo Grupo Homossexual do Cabo (GHC) desde 2002, é considerado a segunda parada mais antiga de Pernambuco e busca reafirmar o direito de existir da população LGBTQIAPN+.

Neste ano, o tema escolhido é “Sem etarismo, racismo e sem homolesbotransfobia”, destacando formas de discriminação que afetam a comunidade. A concentração está marcada para as 18h, no Trevo da Rua 55, na Vila da Cohab.

Segundo Fernando, organizador da Parada, a escolha do tema reflete as barreiras enfrentadas pela comunidade. “Trouxemos essa temática porque nossa população sofre com questões relacionadas às conquistas de direitos. Somos impedidos de envelhecer com dignidade e ainda enfrentamos o racismo, preconceitos e violências”, afirmou.

Durante o evento, será entregue o Troféu Mão Amiga, destinado a pessoas e instituições parceiras da iniciativa.

A programação contará com apresentações culturais e musicais, incluindo a Banda Sedutora, o DJ Joga Dança, a Quadrilha Junina Pitú na Roça, o cantor Falcon Promissor e a Banda Elas. A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil participantes.

Cabo de Santo Agostinho Parada da Diversidade

Leia também

Raquel Lyra entrega sala de hemodinâmica em hospital no Cabo


Vereador do Cabo propõe faixa de pedestres com cores da bandeira LGBTQIAPN+


OAB-PE reconhece empresas que investem em diversidade e inclusão no ambiente de trabalho