Plantão Jamildo.com | Publicado em 06/09/2025, às 11h11
O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, recebe neste sábado (6), véspera do feriado da Independência, a 23ª edição da Parada da Diversidade. O ato, promovido pelo Grupo Homossexual do Cabo (GHC) desde 2002, é considerado a segunda parada mais antiga de Pernambuco e busca reafirmar o direito de existir da população LGBTQIAPN+.
Neste ano, o tema escolhido é “Sem etarismo, racismo e sem homolesbotransfobia”, destacando formas de discriminação que afetam a comunidade. A concentração está marcada para as 18h, no Trevo da Rua 55, na Vila da Cohab.
Segundo Fernando, organizador da Parada, a escolha do tema reflete as barreiras enfrentadas pela comunidade. “Trouxemos essa temática porque nossa população sofre com questões relacionadas às conquistas de direitos. Somos impedidos de envelhecer com dignidade e ainda enfrentamos o racismo, preconceitos e violências”, afirmou.
Durante o evento, será entregue o Troféu Mão Amiga, destinado a pessoas e instituições parceiras da iniciativa.
A programação contará com apresentações culturais e musicais, incluindo a Banda Sedutora, o DJ Joga Dança, a Quadrilha Junina Pitú na Roça, o cantor Falcon Promissor e a Banda Elas. A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil participantes.
Raquel Lyra entrega sala de hemodinâmica em hospital no Cabo
Vereador do Cabo propõe faixa de pedestres com cores da bandeira LGBTQIAPN+
OAB-PE reconhece empresas que investem em diversidade e inclusão no ambiente de trabalho