Paulista quita duas folhas salariais em 31 dias após herdar crise da gestão anterior

Yan Lucca | Publicado em 01/02/2025, às 08h13

Ramos é o prefeito do Paulista - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
COMPARTILHE:

A gestão do prefeito Severino Ramos, em Paulista, quitou, em 31 dias, duas folhas de pagamento do funcionalismo público municipal: a de dezembro, referente aos servidores efetivos, e a de janeiro, contemplando todo o funcionalismo. Os ativos já receberam os salários nesta sexta-feira (31), enquanto aposentados e pensionistas tiveram os pagamentos liberados na quinta-feira (30).

>>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O prefeito destacou a importância de manter os salários em dia, mesmo diante das dificuldades financeiras. “Nosso governo tem como prioridade valorizar o funcionalismo público. Conseguimos pagar em dia, mesmo diante dos desafios financeiros, porque sabemos que isso reflete diretamente na vida dos trabalhadores e na economia da cidade”, afirmou Severino Ramos.

Já o secretário de Finanças, Alexandre Araújo, ressaltou o esforço da equipe para garantir os pagamentos. “Desde o início da gestão, trabalhamos para organizar as contas e assegurar que os servidores recebessem seus salários sem atrasos. Esse é um compromisso que seguimos firmes para manter”, disse.

Crise herdada e ação judicial

Apesar dos pagamentos realizados, a atual gestão enfrentou um cenário financeiro complicado, herdado da administração anterior. Embora tenha sido apoiado pelo ex-prefeito e pelo governo estadual na sucessão, Severino Ramos assumiu a Prefeitura com dificuldades de caixa e com salários atrasados.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

O descontentamento entre os servidores chegou à Justiça, conforme registro do site Jamildo.com. Indignados com os atrasos, o Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa) entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura no último dia 13 de janeiro. No processo, a entidade pedia a suspensão das nomeações de cargos comissionados por três meses e, se necessário, a exoneração de indicados, até que os pagamentos dos servidores efetivos sejam regularizados.

economia paulista salário

Leia também

Pernambuco fecha 2024 com 1,5 milhão de empregos formais; Recife lidera em vagas criadas no estado


Após problemas com transferências de emendas da Alepe, Raquel regulamenta uso de emendas Pix


Sudene lança edital de R$ 1 milhão para investir em projetos voltados aos jovens nordestinos