Governo de PE entrega 113 títulos de regularização e 30 casas reformadas na Comunidade do Bode

Clara Nilo | Publicado em 18/04/2025, às 08h11 - Atualizado às 09h06

A governadora realizou a entrega na última quarta-feira (16) - Janaína Pepeu/Secom
COMPARTILHE:

Na última quarta-feira (16), o Governo de Pernambuco realizou uma série de ações voltadas para o direito à moradia na comunidade do Bode, Zona Sul do Recife. Através do programa Morar Bem PE, foram entregues 113 títulos de reguarização fundiária e 30 moradias requalificadas, através do Reforma no Lar, para diversas famílias. 

A entrega das escrituras foi coordenada pela Perpart, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-PE). De acordo com a companhia, 1.975 famílias da Comunidade do Bode serão beneficiadas com o trabalho de regularização fundiária.

Além das 30 primeiras casas requalificadas, atualmente o programa está reformando mais 11. O Lote 03 da iniciativa deve contemplar a requalificação de 750 unidades habitacionais na Zona Sul do Recife, executadas pela empresa Multiset Engenharia.

“Aqui na Comunidade do Bode, existem famílias que estão há mais de 70 anos sem suas escrituras e que tinham medo de perder suas casas, onde têm suas raízes e sua identidade. O programa Morar Bem PE está acontecendo aqui e em tantas comunidades que temos trabalhado na Região Metropolitana do Recife e no Estado", afirmou a governadora Raquel Lyra durante a entrega dos títulos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, cada casa recebe até R$ 18 mil de investimentos nas reformas. “Temos feito o Reforma do Lar em várias comunidades, sem a família precisar pagar nada e a gente vai ouvindo o que a família deseja para o próprio lar", disse. 

Morar Bem Pernambuco

O programa é o primeiro voltado para habitação de interesse social de Pernambuco e tem como objetivo garantir moradia digna para famílias com renda de até dois salários mínimos em todas as regiões do estado.

A iniciativa atua em frentes como regularização fundiária, retomada de obras paralisadas, construção de novas unidades e melhorias em residências existentes, em articulação com o programa Minha Casa, Minha Vida e com apoio do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis). 

Raquel Lyra governo de pernambuco Moradia

Leia também

"Inteligência Artificial na Gestão Pública" é tema da Palestra Magna do Congresso da Amupe


Prefeitura do Recife investe R$ 1,7 milhão em contenção de encosta no Córrego do Jenipapo


Deputada Erika Hilton recebe visto americano com gênero masculino e deve denunciar Trump à ONU