Após Ponte do Monteiro, Prefeitura do Recife começa construção de nova Ponte no Arruda

Cynara Maíra | Publicado em 27/08/2024, às 07h32

Ponte do Arruda começa construção - Wagner Ramos/Prefeitura do Recife
COMPARTILHE:

Mais uma ponte começa a ser construída na Zona Norte da cidade. A ação da Prefeitura do Recife ocorre após a entrega da Ponte Engenheiro Jaime Gusmão no último sábado (24), na Iputinga. 

A nova construção busca viabilizar a Ponte do Arruda, para melhorar a mobilidade da cidade através da Bacia do Rio Beberibe.

A ação garantirá um novo acesso entre espaços na região e a BR-101, além de articular novas conexões entre os bairros de Arruda, Água Fria, Beberibe, Campo Grande e Peixinhos. Assim, desafoga a Avenida Norte como acesso à BR 101.

Com investimento de R$ 13,8 milhões através do PAC Beberibe, programa de desenvolvimento da reorganização urbana em regiões próximas ao Rio Beberibe, a ponte terá 36 metros de comprimento, 14 metros de largura, duas faixas de rolamento com total de 7 metros, uma ciclovia do rio Beberibe e 5 metros de calçadas. 

Com a construção da Ponte do Arruda, um dos trechos já prontos da nova radial, entre a Avenida José dos Anjos e a Rua dos Craveiros, serão conectados com a Avenida Correia de Brito, que garante a conexão com a Estrada de Belém e Olinda. 

Novos equipamentos para mobilidade no Recife

Divulgação/Prefeitura do Recife

 

Segundo a Prefeitura do Recife, 4,8 quilômetros já foram entregues na nova avenida marginal construída. Além do primeiro lote entre a Avenida José dos Anjos, também foram preparados: 

Conforme já mostrou a coluna eletrônica, nos últimos anos, a construção de pontes é uma das principais apostas da gestão de João Campos para melhorar a mobilidade no Recife, já que não há mais espaços para a criação de grandes obras viárias como a Via Mangue. Além da Ponte Engenheiro Jaime Gusmão e a Ponte do Arruda, outros três equipamentos estão em construção: 

R$ 56 milhões foram garantidos em operação de crédito entre a Secretaria de Saneamento do Recife e a Caixa Econômica Federal (CEF). Além das obras, os recursos também buscam criar projetos executivos, a preservação ambiental, trabalhos sociais, etc. 

João Campos Prefeitura do Recife mobilidade

Leia também

CNI propõe obras prioritárias para melhoria da infraestrutura em Pernambuco


Eleições 2024: Dani Portela estreia sabatina do Jamildo.com


Beach Park em Pernambuco? Veja como estão as negociações entre o governo Raquel Lyra, trade turístico e empresa