Cynara Maíra | Publicado em 01/01/2025, às 07h33
O Recife encerrou 2024 e iniciou 2025 com uma celebração que reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas ao longo de quatro dias de festividades promovidas pela Prefeitura da cidade.
Na noite de Réveillon, na terça-feira (31), a Orla do Pina foi palco principal da festa, com estimativa de 550 mil pessoas reunidas para assistir aos shows de Nattan, Alok, Juciê, Matheus Moraes e Patusco, além do espetáculo de fogos.
Entre os momentos de destaque no evento esteve o espetáculo de drones, que reuniu 600 equipamentos para formar imagens no céu, incluindo símbolos como o boi voador e a bandeira de Pernambuco. A apresentação foi conduzida pelo DJ Alok e antecedeu o show de fogos.
Com 15 toneladas de fogos sincronizados remotamente via satélite, o espetáculo iluminou simultaneamente a Orla do Pina e a área em frente ao Edifício Acaiaca.
Os fogos foram projetados sem estampidos e lançados de balsas posicionadas a mais de 500 metros da costa, seguindo normas de segurança e respeito ao meio ambiente.
A festa contou com o trabalho de 4,5 mil servidores municipais, que atuaram em áreas como segurança, saúde e mobilidade.
Além da Orla do Pina, os polos descentralizados no Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição também reuniram pessoas. Confira as atrações de cada um dos locais:
Raquel Lyra antecipa valor do ICMS e quantia para programa de transporte escolar
Recife firma contratos para construção de 1.336 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida
Quem é o pernambucano de 91 anos que corre a prova de São Silvestre?