Após receber título de Cidadã Pernambucana, Regina Casé agradece João Campos

Cynara Maíra | Publicado em 02/12/2024, às 07h57

Regina Casé agradece João Campos após receber título de Cidadã Pernambucana - Reprodução Instagram
COMPARTILHE:

Na última quarta-feira (27), os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram o projeto que garante o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana para atriz e apresentadora Regina Casé. A ação foi promulgada já na quinta-feira (28). 

Ao agradecer ao título em suas redes sociais, a artista agradeceu aqueles que, segundo ela, se empenharam para torná-la cidadã pernambucana. Nesse momento, Regina fez um agradecimento especial ao prefeito do Recife João Campos (PSB), que deu notoriedade para o tema. 

Projeto na Alepe torna Regina Casé Cidadã Pernambucana

O projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que tornou a carioca cidadã pernambucana foi do deputado Waldemar Borges (PSB), membro do partido do prefeito do Recife. 

Antes da mobilização para que Regina Casé recebesse o Título de Cidadã Pernambucana, a base governista de João Campos na Câmara Municipal do Recife já tinha concedido o título de Cidadã Recifense para atriz. 

Durante a participação de Regina Casé no Rec'n'Play (que ocorreu entre 6 e 9 de novembro) João Campos publicou em suas redes sociais um vídeo com Regina no qual afirma que se surpreendeu pela artista não ser considerada cidadã pernambucana.

No vídeo, João Campos cita que dará dois telefonemas para resolver o problema. Com isso, sua base aliada no legislativo municipal e estadual desenvolveu propostas para torná-la cidadã do Recife e Pernambuco. 

 

Após a declaração do prefeito, o vereador Eriberto Rafael (PSB) apresentou um projeto para conceder o título de cidadã recifense para apresentadora.

A ação para torná-la oficialmente pernambucana iniciou em 11 de novembro, quando Waldemar Borges enviou o material para Alepe. 

Na justificativa apresentada pelo deputado, Waldemar aponta que Regina Casé é neta de Ademar Casé "pernambucano de Belo Jardim que foi considerado o radialista pioneiro nos programas de rádios comerciais no Brasil". 

"Pernambuco, que já é conhecido por sua justa mania de grandeza, vai ficar muito maior a partir do momento em que tiver a atriz e apresentadora Regina Maria Barreto Casé como sua cidadã, irmanando-se a tantas outras mulheres que elevaram nossa tradição cultural, como Lêda Alves, Geninha da Rosa Borges e Diva Pacheco", cita o político do PSB. 

João Campos alepe regina casé

Leia também

Simepe cobra Secretaria de Saúde sobre crise pediátrica no Hospital da Restauração


Fim da eleição na OAB-PE não pacifica clima e Fernando Ribeiro entra com queixa-crime contra ex-presidente


Prefeitura do Recife levará alunos vencedores de Olimpíada para NASA; entenda