Raquel divulga retomada de obra em Caruaru 'abandonada' pela gestão do PSB

Complexo de Construção Científica foi iniciado em 2011 e estava parado. No meio da campanha de Caruaru, a obra é destacada como abandonada pelo PSB

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 25/09/2024, às 09h06

Governo publicou no Diário Oficial foto do local cheio de mato - Diário Oficial
Governo publicou no Diário Oficial foto do local cheio de mato - Diário Oficial

Com alarde, o Governo do Estado divulgou a retomada de uma obra em Caruaru. A gestão estadual usou até o Diário Oficial para informar que a obra estava "abandonada".

"Essa é uma obra que estava paralisada e se tornou meta prioritária dentro do Juntos pela Segurança (nome do novo Pacto pela Vida). O projeto inicial precisou passar por revisão para se adequar à atual realidade da Polícia Científica", informa o Governo do Estado, no Diário Oficial.

O Governo chegou a publicar no Diário Oficial uma foto do local cheio de mato.

O Complexo de Construção Científica de Caruaru foi iniciado em junho de 2011 e deveria ter sido concluído em abril de 2012. Todavia, está inacabado e já foram pagos R$ 3,4 milhões para a implantação do empreendimento, de acordo com informações anteriores do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No último sábado (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para conclusão das obras remanescentes do Complexo de Polícia Científica de Caruaru. O contrato com a empresa de engenharia vencedora do certame será no valor máximo de R$ 5,7 milhões.

“Desde que lançamos o Juntos pela Segurança, temos a meta muito clara de reduzir os índices de criminalidade do Estado e, para que isso se concretize, temos realizado uma série de investimentos nas polícias Militar e Civil, no Corpo de Bombeiros Militar e, também, na Polícia Científica. Com um novo complexo em Caruaru, o interior do Estado poderá realizar investigações mais qualificadas e os profissionais que tanto se dedicam ao nosso povo terão condições muito melhores de trabalho”, afirmou a governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre a obra, também no Diário Oficial.

O anúncio da retomada da obra parada, coincidência ou não, ocorre durante a campanha eleitoral de Caruaru, que está acirrada. O atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), apoiado pela governadora, disputa com o ex-prefeito José Queiroz (PDT), apoiado pelo PSB.

@blogdojamildo