Raquel Lyra e Zeca Cavalcanti ampliam cozinhas comunitárias; Arcoverde terá 7 novas unidades

Parceria com o Governo de Pernambuco resultará em 1.000 refeições diárias adicionais, totalizando 22 mil mensais no combate à insegurança alimentar

Ana Luiza Melo

por Ana Luiza Melo

Publicado em 07/10/2025, às 19h55

Com a expansão, o programa Cozinhas Solidárias na cidade passará a ofertar um acréscimo de mais de 1.000 refeições diárias.
Com a expansão, o programa Cozinhas Solidárias na cidade passará a ofertar um acréscimo de mais de 1.000 refeições diárias. - Foto: Divulgação

O município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, terá a política de segurança alimentar ampliada com a aprovação de sete novas unidades do programa Bom Prato, de cozinhas comunitárias.

O anúncio foi feito pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PODE), após articulação direta com o Governo do Estado, liderado pela governadora Raquel Lyra (PSD).

O objetivo é fortalecer o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com a expansão, o programa Cozinhas Solidárias na cidade passará a ofertar um acréscimo de mais de 1.000 refeições diárias.

Esse volume se somará às cerca de 1.600 refeições que já são distribuídas pelas unidades em funcionamento no município.

A nova capacidade operacional projeta o fornecimento de aproximadamente 22 mil refeições por mês, estabelecendo Arcoverde como um polo regional nas políticas de combate à fome.

O prefeito Zeca Cavalcanti celebrou o resultado da parceria, enfatizando o impacto social direto da medida.

Mais uma grande notícia para Arcoverde! Conseguimos aprovar junto ao Governo do Estado mais sete novas Cozinhas Solidárias para nossa cidade. Através da governadora Raquel Lyra, vamos mudar ainda mais a vida do povo de Arcoverde”, declarou o gestor municipal, detalhando que a ampliação é destinada às famílias em situação de insegurança alimentar em diversas comunidades.

A gestão não especificou o cronograma de implantação ou o custo total da expansão.