Com baixa aprovação Wellington Maciel, prefeito de Arcoverde, desiste da reeleição

Wellington Maciel, atual Prefeito de Arcoverde, revelou sua decisão de não buscar um novo mandato pela prefeitura de Arcoverde

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 14/06/2024, às 14h48

Foto de Wellington Maciel, atual gestor da cidade de Arcoverde - Foto: Reprodução / Redes Socias
Foto de Wellington Maciel, atual gestor da cidade de Arcoverde - Foto: Reprodução / Redes Socias

Nesta sexta-feira (14), o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), anunciou através das redes sociais que não irá sair candidato à reeleição no município do Sertão Pernambucano.

O anúncio repercutiu nas redes sociais locais e muitos seguidores do gestor comentaram na publicação oficial se solidarizando e parabenizando pela atitude. Entenda.

Na publicação, Wellington afirmou que “foram quase quatro anos no centro da disputa agressiva de dois grupos políticos, que buscam só vantagens pessoais.”

“Inclusive dentro do nosso governo, onde pessoas agiram como um verdadeiro Cavalo de Tróia, trabalhando para destruir o que era de interesse comum. Essas pessoas só esquecem que eles não prejudicam apenas Wellington, mas toda a população de Arcoverde”, escreveu Maciel nas redes sociais, justificando sua decisão.

Finalizou desabafando sobre a insatisfação e tristeza em ver a cidade dividida entre “dois personagens que só refletem o passado, intrigas e projetos individuais”. Confira a publicação:

Gestão de Wellington Maciel

Eleito em 202o, na coligação 'União Por Arcoverde', José Wellington Cordeiro Maciel venceu a disputa com 17.832 (48,21%) votos dos arcoverdenses, com o apoio da então prefeita Madalena Britto (PSB), que irá disputar o pleito de 2024.

Segundo levantamento feito pelo DataTrends (registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PE-05437/2024), divulgado em março deste ano, a gestão de Maciel é aprovada por apenas 25% da população, enquanto 69% desaprovam. O percentual que não soube ou não quis responder é de 6%.

Ex-vice de Wellington posta vídeo após o anúncio da desistência

O delegado Israel Rubis, que renunciou ao mandato de vice-prefeito após divergências políticas com o prefeito, postou um vídeo em suas redes sociais com um áudio rindo.

Internautas comentaram e deixaram a entender que o vídeo é, na verdade, uma comemoração do ex-vice que apoia o candidato de oposição Zeca Cavalcanti (UB). Confira o vídeo:

Favorito em Arcoverde

A mesma pequisa aponta que o nome que lidera com folga a disputa é o de Zeca Cavalcanti (União Brasil), com 51%, seguido da ex-prefeita, Madalena Brito (PSB), com 22%. Confira os cenários estimulados da pesquisa DataTrends:

Cenário 01

Zeca Cavalcanti 51%
Madalena Brito 22%
Wellington Maciel 15%
Branco/Nulo 10%
Não Sabe/Não Respondeu 2%

Cenário 02

Zeca Cavalcanti 53%
Madalena Brito 25%
Branco/Nulo 18%
Não Sabe/Não Respondeu 4%

Cenário 03

Zeca Cavalcanti 63%
Wellington Maciel 15%
Branco/Nulo 18%
Não Sabe/Não Respondeu 4%

Cenário 04

Madalena Brito 36%
Wellington Maciel 17%
Branco/Nulo 42%
Não Sabe/Não Respondeu 5%