Tulio Gadelha insinua que 'celebrou' casamento entre Lula e Raquel Lyra

Deputado federal aliado de Raquel Lyra afirma que estaria promovendo casamento político entre a governadora e o presidente Lula

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 13/06/2024, às 16h36

Foto publicada no perfil oficial de Túlio Gadelha - Foto: Reprodução / Redes Socias
Foto publicada no perfil oficial de Túlio Gadelha - Foto: Reprodução / Redes Socias

O deputado federal Tulio Gadelha, da Rede, usou as redes sociais para fazer uma bricadeira com a passagem do dia dos namorados e a recente visita da governadora Raquel Lyra (PSDB) ao Palácio do Planalto, ao lado de Lula, para a assinatura do convênio que prevê indenizações para os donos de prédios caixões na RMR.

Gadelha insinuou que "celebrou" casamento entre Lula e Raquel Lyra, postando-se ao centro dos dois, na fotografia destacada.

"Não sou padre, mas esse casamento político é fundamental para desenvolver Pernambuco e vencer a extrema direita". #FelizDiaDosNamorados", escreveu.

A fala acabou tendo repercussão majoritariamente negativa, entre os seguidores do deputado.

"Raquel combater a extrema direita apoiando Clarissa Tércio para Prefeitura de Jaboatão e o PP de Cleiton e Michele Collins? HAHAAHAHAH VC É UM BRINCALHÃO MESMO TÚLIO! Muito engraçada essa piada", reagiu um dos internautas.

"Zulivre (Deus nos livre) Raquel de novo no governo! Nunca mais! Péssima gestão, péssima em comunicação, maqueia muito os dados e as ações do estado, mente na cara dura pra população… mas pelo menos tem a inteligência de saber que precisa de Lula pra atrair investimentos para Pernambuco e Lula sabe fazer politica e dialogar com o todos os partidos. Não existe casamento nenhum aí", reagiu outro.

"Faz esse casamento com a classe dos professores, enfermagem e segurança pública", lembrou um terceiro.

Nas eleições municipais deste ano, o deputado federal da Rede entrou em atrito com o PSOL, da mesma federação, ao tentar lançar-se candidato no Recife, com apoio da governadora. O PSOL não aceitou e lançou a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela.

>>> Daniel Coelho inicia corrida eleitoral com críticas a gestão de João Campos

Gadelha acabou se aproximando políticamente de Raquel Lyra quando ela era prefeita de Caruaru e contava com deputados federais de oposição na cidade, como Wolney Queiroz, do PDT. Ele acabou ampliando a sua votação na cidade do Agreste e, com a chegada da tucana ao governo, tem sido presença constante nos eventos em Brasília.