Ex-secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, toma parte de evento do RenovaBR, em Recife, sobre desafios eleitorais deste ano
por Jamildo Melo
Publicado em 06/06/2024, às 15h38
O RenovaBR promove no próximo sábado (8), em Recife, encontro para analisar os desafios eleitorais deste ano com participação do secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho. Será o primeiro evento oficial após deixar a pasta de turismo estadual, para se dedicar às eleições.
O evento faz parte do encerramento do curso de formação política para alunos e alunas da região Nordeste, que pretendem se candidatar no pleito municipal de outubro.
Com abertura dos diretores-executivos do RenovaBR, Bruna Barros e Rodrigo Cobra, o encontro terá cinco palestras, todas visando complementar os estudos dos alunos com dicas de especialistas com experiência em temas políticos.
A primeira palestra será focada em mercado e política e será ministrada pelo CEO da Casa Zero, Fábio Silva, e pelo secretário Daniel Coelho.
A segunda será pautada em política, equidade racial e diversidade, com participação do cientista social e mestre em políticas públicas, Helton Souto.
A terceira palestra, conduzida por Rodrigo Cobra, tirará dúvidas sobre eleições municipais dos alunos do RenovaBR. A quarta, que falará sobre importância de entender a cidade, terá a participação da vereadora de Caruaru/PE, Aline Nascimento, e do vereador de Fortaleza/CE, Pedro Matos
Humberto Dantas, professor e consultor de educação da escola, fará uma palestra sobre desafios eleitorais. Os certificados de conclusão de curso serão entregues aos alunos pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.
Nesta quinta-feira (6), após a divulgação da exoneração de Daniel Coelho da chefia pasta de Turismo e Lazer do Estado, o ex-secretário publicou em suas redes sociais um balanço dos 1 ano e 5 meses como gestor. “É hora de novos desafios. Hoje, deixo de ser secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco para poder debater a cidade”, disse Daniel no vídeo.
“Pernambuco entrou na moda! Foi, no último mês, o destino mais vendido do Brasil na CVC e na Decolar, duas das maiores operadoras de turismo do país”, disse o pré-candidato.
@blogdojamildo