São João de Gravatá tem expectativa de receber 1 milhão de pessoas até o fim da festa, movimentando 350 milhões de reais
por Otávio Gaudêncio
Publicado em 23/06/2026, às 10h08
A governadora Raquel Lyra (PSD) e a vice-governadora Priscila Krause (PSD) estiveram presentes, na segunda-feira (22), no São João de Gravatá, no Agreste do estado. A festa começou no último dia 13 e segue até o dia 28 deste mês.
De acordo com o Governo de Pernambuco, o evento conta com 1.124 lançamentos extras das forças de segurança do Estado. A ação acontece por meio das secretarias de Cultura, Turismo e Defesa Social.
“Frequento o São João de Gravatá há muitas décadas e é uma alegria voltar mais uma vez como governadora e ver o quanto essa festa cresce e fica ainda mais bonita a cada ano", disse a governadora.
A gestora foi recebida pelo prefeito Padre Joselito (PSD) e pela primeira-dama de Gravatá e pré-candidata à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Viviane Facundes (PSD).
Para esta edição do festejo junino, o Governo de Pernambuco destinou R$ 1 milhão para ajudar na organização do evento. "Também investimos em ações que fortalecem o município, como segurança pública, recursos hídricos, recuperação de estradas e infraestrutura para impulsionar o comércio, os bares e os restaurantes", afirmou.
As intervenções na cidade também têm o objetivo de auxiliar a economia local, que, segundo estimativas da Prefeitura de Gravatá, deve receber 1 milhão de pessoas, movimentando R$ 350 milhões. "Trabalhamos para garantir desenvolvimento, geração de renda e emprego para a nossa gente, porque um lugar bom para visitar também precisa ser um lugar bom para morar", completou a governadora Raquel Lyra.
Acompanharam a governadora o senador Fernando Dueire; o deputado federal André Ferreira; o deputado estadual João de Nadegi; e os prefeitos Mano Medeiros (Jaboatão dos Guararapes), Silvestre (Passira) e Araújo (Amaraji); além dos secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Yanne Teles (Criança e Juventude) e Ana Paula Jardim (interina da Cultura), e do presidente da Empetur, Eduardo Loyo.