O apoio foi comemorado pelos seguidores da jovem comunicadora, que chegaram a mencionar que ela 'zerou a vida política' com esse 'padrinho de peso'
por Yan Lucca
Publicado em 11/09/2024, às 14h48
Nesta terça-feira (10), a candidata Karina Santos (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais, em que recebe o apoio do ex-ministro José Dirceu, ex-deputado estadual e federal pelo Estado de São Paulo e ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o primeiro Governo Lula (PT).
O apoio do político, além de reforçar a candidatura de Karina Santos, evidencia a aposta do PT-PE no nome da jovem que tem destaque nacional a partir do trabalho de militância feito através das suas redes sociais.
Com 238 mil seguidores apenas em uma rede social, a comunicadora autointitulada "terrivelmente petista" conta com um engajamento positivo e que eventualmente pode torná-la a vereadora mais jovem eleita no Recife, conforme noticiou este site antes do início do pleito eleitoral.
Tida como símbolo de "renovação política" do PT no município e no estado, nas palavras do ex-ministro Zé Dirceu, Karina Santos é "combativa e vem lutando pelo acesso à cultura, à educação, ao trabalho e contra o bolsonarismo e represará muito bem o PT”.
Ver essa foto no Instagram
Entre os seguidores da jovem, o anúncio do apoio foi bem-visto e comemorado por internautas."Já tinha meu voto e minha militância. Vamos lutar para ser a vereadora mais votada", afirmou uma seguidora.
Por sua vez, a candidata agradeceu o apoio do político que conta com uma longa trajetória de vida pública e de experiências.
“Receber o apoio de uma figura tão importante na política brasileira é, para mim, motivo de orgulho e também de grande responsabilidade. Estou determinada a honrar esse compromisso e a lutar por políticas públicas que de fato melhorem a vida das pessoas em nossa cidade”, declarou Karina Santos.
Este ano, o Partido dos Trabalhos lança 16 candidaturas à Casa de José Mariano, e Karina é uma das grandes apostas do partido.
Nascida no Bairro da Mangueira, na favela do Borel, Karina Santos, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), iniciou sua militância em 2013, quando se aproximou dos movimentos sociais de esquerda.
Nas redes sociais, Karina compartilha sua trajetória e manifesta gratidão aos governos do PT pelas conquistas obtidas, incluindo o acesso a serviços antes inacessíveis para sua família. Ela já conta com mais de 500 mil seguidores em suas plataformas digitais.
Leia também
@blogdojamildo