No Recife, Zema projeta consolidação da direita em Pernambuco e fortalece bancada para 2026

Ao lado de Zema, o presidente Estadual do Novo, Técio Teles, deixou em aberto definir se terá ou não candidatura ao Governo de Pernambuco

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 26/01/2026, às 12h05 - Atualizado às 12h30

O governador de Minas, Romeu Zema
O governador de Minas, Romeu Zema, almoça com empresários nesta segunda, antes de deixar o Recife - Divulgação

O Partido Novo realizou encontro estadual em Pernambuco com foco na organização interna e na preparação para as eleições de 2026.

O evento reuniu lideranças nacionais e estaduais, com destaque para o governador mineiro e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema.

Zema elogiou o crescimento do partido no estado e a capacidade de mobilização da direção local.

A legenda sinalizou que lançará candidatos a deputado estadual e federal e avalia outras disputas majoritárias.

A avaliação interna é de que o encontro marca uma nova fase de fortalecimento do Novo em Pernambuco, com expansão das bases e agendas regionais.

O Partido Novo realizou, neste domingo (25), o Encontro Estadual da legenda em Pernambuco, reunindo lideranças, filiados e apoiadores em um momento decisivo de organização interna e projeção política para o pleito eleitoral de 2026.

O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema, além do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, do senador cearense Eduardo Girão, do presidente estadual, Técio Teles, e dos vereadores do Recife Eduardo Moura e Felipe Alecrim.

Durante sua participação, Zema destacou o protagonismo do Novo em Pernambuco e fez um reconhecimento direto à liderança estadual do partido.

"Estou aqui no estado mais uma vez, minha primeira visita deste ano, para reafirmar meu total apoio ao Partido Novo em Pernambuco. Já fui a muitos estados acompanhar eventos do Novo, mas o que vi aqui é diferente. Tecio tem uma capacidade de mobilizar, de realizar e de reunir pessoas que outros estados não têm", afirmou o mineiro.

"O Novo estará lançando candidatos a deputado estadual, federal e, dependendo das decisões que tomarmos, talvez até a outras posições. Fico muito satisfeito e feliz em ver o avanço do partido aqui. Mesmo com um número reduzido de parlamentares, o Novo atua de forma extremamente eficaz: questiona, fiscaliza e faz muito mais diferença do que partidos com bancadas maiores. Isso também se repete no cenário nacional. Nós priorizamos a qualidade, a ação e a competência — e não a quantidade, que para muitos partidos serve apenas para garantir acesso ao fundo partidário e ao fundo eleitoral”.

O encontro reuniu participantes de diversas regiões do estado e evidenciou o crescimento orgânico da legenda, com a chegada de novos filiados ao lado de lideranças já consolidadas.

A avaliação interna foi de que o evento marcou uma nova etapa de fortalecimento do Partido Novo em Pernambuco.

O presidente Estadual do Novo, Técio Teles ressaltou que o projeto do Partido Novo em Pernambuco é, sem dúvida, consolidar-se em 2026 como uma força no campo da direita, com uma atuação liberal na economia e preparada para apresentar propostas e soluções concretas para o estado.

Dentro desse contexto, o partido se movimenta para a eleição que se aproxima.

“Hoje apresentamos nosso pré-candidato à Presidência, Romeu Zema. No momento oportuno, vamos definir se teremos ou não candidatura ao Governo de Pernambuco, mas estamos certos de que elegeremos deputados federais e estaduais no estado”, afirmou.

A direção estadual avalia o encontro como um marco na consolidação do Novo em Pernambuco e projeta novas ações ao longo de 2026, com agendas regionais, formação política e expansão das bases.

"A sigla pretende intensificar sua atuação nos municípios, aprofundar o diálogo com setores produtivos e estimular a participação cidadã, preparando terreno para uma presença mais competitiva no cenário eleitoral", disse Técio Teles, em informe ao site Jamildo.com.