Agenda de Lula para o mês de fevereiro inclui evento do PT no Rio e encontro com prefeitos em Brasília para discutir gestão pública
por Yan Lucca
Publicado em 29/01/2025, às 10h35
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença na celebração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), que será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Armazém da Utopia, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O evento contará com debates, apresentações culturais e mesas de discussão sobre os desafios das secretarias e setoriais do partido.
Com o slogan "Raízes no povo – Olhos no futuro", a programação inclui a formulação de propostas para um desenvolvimento inclusivo, em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorrerá em novembro, em Belém (PA). Além disso, serão compartilhadas experiências bem-sucedidas de partidos progressistas latino-americanos, como o Morena (México) e a Frente Ampla (Uruguai).
Lula participará do segundo dia do evento, que contará ainda com feira gastronômica, rodas de samba e shows de artistas populares.
Antes da comemoração do PT, o presidente também participará do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento busca fortalecer o pacto federativo e melhorar a governança municipal, reunindo gestores municipais, governadores, parlamentares, ministros e representantes de entidades municipalistas.
A abertura contará com a presença de Lula e da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva (Janja), além de autoridades do governo federal e lideranças políticas.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
O encontro terá mais de 170 atividades simultâneas, incluindo:
Entre os destaques, o Espaço Prefeitar oferecerá uma experiência interativa, simulando desafios da administração pública municipal e apresentando soluções inovadoras para a gestão local.
O evento é organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).