Natal, capital do Rio Grande do Norte, será governada por Paulinho Freire do União Brasil pelos próximos anos
por Yan Lucca
Publicado em 27/10/2024, às 18h14
Com Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos. De acordo com TSE, a eleição já pode ser considerada favorável ao candidato do União Brasil, Paulinho Freire.
% das urnas apuradas, os natalenses já contam com um novo nome para governar a capital doComo já mostravam as pesquisas de intenção de voto, Paulinho Freire (UB) figurava com bons números sob a candidata petista Natália Bonavides (PT), Paulinho ficou 55,41%, enquanto Natália teve 44,59%.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
O segundo turno foi marcado por uma intensa disputa entre os candidatos e com a mobilização de caciques. O próprio prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), esteve ao lado da candidata petista e enfatizou a parceria do PSB com o PT e a importância dessa articulação no âmbito nacional.
Freire, por sua vez, é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que não visitou Natal durante a corrida eleitoral. Paulinho, durante sua campanha, focou muito no quesito segurança pública com promessa de investir nas guardas e na defesa de "punições severas".
Paulo Eduardo da Costa Freire (União), conhecido como Paulinho Freire, é empresário, natural de Natal (RN) e tem 59 anos. Foi eleito vereador em 1992 pelo PMDB. De 1997 a 2002, ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal.
Em 2008, foi eleito vice-prefeito de Natal e voltou para a Câmara de Vereadores em 2012 e renovou o mandato para a atual legislatura pelo partido Solidariedade. Nas Eleições 2024, concorre pela coligação Bora Natal, integrada pelos Republicanos, pela Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania), pelo Progressistas (PP), pelo Podemos (Pode), pelo Solidariedade, pelo Partido Liberal (PL) e pelo União Brasil. Sua vice é Joanna Guerra (Republicanos).
Sua vice na chapa é Joanna Guerra, do Republicanos.
Visão Geral e Princípios
Pilares do Plano
Áreas de Foco
Gestão e Governança
@blogdojamildo