Daniel Lima e Juliana Gouveia são nomeados interinamente secretários

Ambos irão substituir interinamente Daniel Coelho, ex-secretário de Turismo e pré-candidato a Prefeitura do Recife, e Mariana Melo, ex-secretária da Mulher

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 07/06/2024, às 14h00

O anúncio foi feito ainda na quinta-feira (06) pelo Governo do Estado - Foto: Reprodução / LinkedIn / Redes Sociais
O anúncio foi feito ainda na quinta-feira (06) pelo Governo do Estado - Foto: Reprodução / LinkedIn / Redes Sociais

Após a saída de Daniel Coelho da Secretaria de Turismo e Lazer e de Mariana Melo da Secretaria da Mulher, o Governo do Estado anunciou na quinta-feira (06) os substitutos interinos para as respectivas pastas.

Segundo o comunicado oficial, Daniel Leite, secretário executivo de Gestão e Políticas Públicas, assume interinamente a Secretaria de Turismo e Lazer, enquanto Juliana Gouveia, secretária executiva de Políticas para Mulheres, fica responsável interinamente pela Secretaria da Mulher

A oficialização dessas mudanças foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (07).

Daniel Coelho deixou o governo na última quinta-feira (06) para concorrer às eleições municipais do Recife. A exoneração de Mariana Melo também despertou atenção, levantando especulações sobre sua possível candidatura a vice na chapa apoiada pela governadora Raquel Lyra.

Através das redes sociais, Daniel Coelho agradeceu em um vídeo e fez um balanço de sua gestão à frente da pasta que comandou desde 1º de janeiro de 2023. Confira:

Daniel Coelho e a corrida eleitoral no Recife

Conforme noticiado anteriormente, Daniel planeja realizar encontros comunitários nas Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife e apresentar uma "proposta sólida de governo".

Em entrevista ao Blog, Coelho criticou a gestão Campos e afirmou que a cidade conta com um “período de abandono” e a “população está muito insatisfeita com os serviços prestados pela prefeitura”.

"Eu arrisco dizer que Recife tem uma história de prefeitos que deixaram marcas estruturantes na cidade; prefeitos como Jarbas, Joaquim Francisco, até como o próprio João Paulo, mas que desde João da Costa, passando pelo período de Geraldo e agora com João, a gente tem uma sequência de três prefeitos que não fizeram nada de estruturador", disse Daniel Coelho ao Blog.

Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.