Daniel Coelho fala em clima de virada e avalia que o fortalecimento da administração e o suposto desgaste da oposição apontam para reeleição de Raquel
por Jamildo Melo
Publicado em 14/11/2025, às 09h54 - Atualizado às 10h15
Daniel Coelho afirmou que Pernambuco vive um “ambiente de virada” impulsionado pelo avanço das entregas do governo Raquel Lyra e um suposto desgaste da gestão municipal do Recife.
Ele disse que pesquisas recentes apontam mudança de tendência no eleitorado, com melhora na avaliação da governadora.
Segundo Daniel, a prefeitura não cumpriu promessas e enfrenta maior cobrança.
O secretário destacou ainda a aproximação de Raquel com prefeitos e os investimentos em segurança pública como fatores de fortalecimento.
Para ele, o cenário favorece a reeleição da governadora.
O presidente do PSD do Recife e secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Daniel Coelho, afirmou que Pernambuco vive um “ambiente de virada” no cenário político.
Daniel baseou sua avaliação citando resultados de pesquisas recentes, como o Datafolha, que apontariam um quadro de empate na intenção de voto espontânea.
Segundo ele, os números indicam uma mudança de tendência no eleitorado.
“Estamos num ambiente de virada, não só pelas entregas que a governadora está fazendo, mas pelo desgaste da gestão municipal”, declarou, em informe ao site Jamildo.com, ao comparar levantamentos atuais com dados anteriores sobre o prefeito e pré-candidato João Campos.
O dirigente do PSD avaliou que a governadora Raquel Lyra vem ampliando sua aprovação, enquanto a Prefeitura do Recife enfrentaria cobrança pelo não cumprimento de promessas.
Para Daniel, a gestão municipal concentrou ações e comunicação em períodos específicos, mas agora enfrenta maior pressão por resultados.
Ele sustenta que esse movimento estaria produzindo “um fluxo da governadora crescendo e a avaliação da gestão municipal diminuindo”, cenário que, na sua leitura, configura um ambiente de virada política e tende a favorecer Raquel Lyra em eventual disputa pela reeleição.
Daniel Coelho também atribuiu o fortalecimento da governadora à relação com prefeitos, especialmente da Região Metropolitana.
Segundo ele, a segurança pública tem sido outro fator relevante, após “duas décadas de completo abandono” na estrutura policial.
O secretário citou a incorporação de 2.400 novos policiais militares, a posse de 450 policiais civis e investimentos em equipamentos, viaturas e reformas de delegacias.
“Tem diretamente construído essa sensação de que a governadora está fazendo um bom trabalho, de que as coisas estão mudando”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha.
Daniel Coelho foi o nome lançado pela governadora nas eleições municipais contra João Campos. No resultado oficial da eleição, segundo dados do TSE, ele ficou em quarto lugar, com cerca de 3,21% dos votos válidos.