Daniel Coelho diz que João Campos quer impedir debate sobre fome e abandono da habitação no Recife

Os advogados de Daniel Coelho recorreram afirmando que João Campos quer impedir debate sobre problemas sociais

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 31/08/2024, às 19h00

Daniel Coelho em sabatina com Jamildo Melo - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
Daniel Coelho em sabatina com Jamildo Melo - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com

Logo depois que o PSB divulgou que havia barrado uma peça de campanha de Daniel Coelho, no TRE, inaugurando a briga na justiça eleitoral, a equipe de Daniel Coelho defendeu-se atacando os adversários.

A equipe jurídica da campanha de Daniel Coelho apresentou defesa, afirmando que o filme trata apenas de fatos, não havendo o que questionar por parte do candidato João Campos.

Politicamente, a campanha retrucou a fala do PSB, além de voltar a distribuir a peça apresentando-o como "o vídeo que João não quer que vejam e expõe a situação de milhares de recifenses", já que a decisão vale apenas para o guia e não para as redes sociais.

O busilis é um filme de 30 segundos, que mostra pessoas em situação de pobreza nas ruas do Recife, aparentemente voltado para a classe média assustada nos sinais.

O filme cita a existência de 150 mil recifenses em situação de extrema pobreza e mostra pessoas com cartazes onde se lê a mensagem “Já comeu hoje, meu prefeito? Eu não”, em uma alusão ao slogan adotado pelo PSB.

"No primeiro programa eleitoral da Coligação Recife Levado a Sério, Daniel Coelho enfatiza que o Recife real é bem diferente do mostrado nas redes sociais do prefeito e na propaganda da prefeitura", afirmaram os adversários.

De acordo com a campanha de oposição, Daniel Coelho faz contraponto "ao fato de a gestão municipal dar mais importância ao marketing em detrimento de ações que tirem as pessoas da situação de miserabilidade".

“Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer”, afirmou Daniel.

“Esta eleição não é sobre João, não é sobre Daniel, ela tem que ser sobre o povo da nossa cidade, que enfrenta uma vida, a vida real, muito diferente dos filtros que a propaganda da prefeitura coloca para maquiar os problemas”, voltou a repetir.

Daniel Coelho é candidato da coligação "Recife Levado a Sério" (PSD, PP, PODEMOS, Federação PSDB-CIDADANIA, PRD e Mobiliza), que tem o segundo maior tempo de televisão e rádio, num total de 2 minutos e 39 segundos por horário.

@blogdojamildo