Com embates acirrados na Câmara do Recife, oposição midiática desafia governistas. Rinaldo Júnior vai se revelando fiel escudeiro do socialista
por Jamildo Melo
Publicado em 23/04/2025, às 14h17 - Atualizado às 14h31
Quem acompanha os debates na Câmara Municipal do Recife nessa nova legislatura vêm percebendo como eles estão sendo mais acirrados com o novo perfil da bancada de oposição.
Desde o início dos trabalhos, a nova oposição vem batendo forte, mesmo com um número bem menor de vereadores e também em sua maioria menos experientes na função, mas com um perfil diferente por conta da atuação midiática nas redes sociais.
O destaque da oposição são quatro que são os mais assíduos na tribuna: Thiago Medina, Eduardo Moura, Gilson Machado Filho e Felipe Alecrim. É senso comum que, por sinal, eles andam bem alinhados nos discursos.
Por outro lado, a bancada governista em números tem uma vantagem acachapante, com mais da metade da casa, mas o que chama a atenção de quem acompanha o risca faca, nesses embates, é a atuação do vereador Rinaldo Junior.
O líder do PSB na Câmara do Recife vem defendendo com vigor e rebatendo acusações e críticas, entrando em embates constantes contra os quatro vereadores da oposição, tendo sido inclusive escalado nos debates em rádios, como ocorreu recentemente na rádio Jornal para todo o Estado.
De peito aberto, foi apenas “ele” da situação contra dois vereadores oposicionistas, Eduardo Moura e Medina, e ao que parece o vereador governista deu conta do recado.
Gratidão pode explicar a defesa da gestão. Na campanha, enquanto o líder da oposição era canibalizado pelos aliados, João Campos pedia votos para o aliado. Campos dizia que o ex-sindicalista era o candidato do peito.
Assim, mesmo com uma grande bancada governista, as fontes que acompaham diariamente a casa percebem que Rinaldo é o mais esforçado aliado da Câmara que defende o prefeito João Campos contra todos da oposição e dá a cara para bater.
A missão é espinhosa, mas parece não faltar coragem para os embates. E olha que 2026 nem começou de fato.