Procedimento obrigatório em Pernambuco será feito em agências do Bradesco e segue cronograma por mês de aniversário dos servidores ativos
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 20/02/2026, às 15h56
Governo inicia recadastramento de cerca de 130 mil servidores ativos em 2026.
Atualização será realizada no mês de aniversário ou no mês seguinte.
Procedimento atende exigências do eSocial e será feito no Bradesco.
Falta de recadastramento implicará suspensão do pagamento até regularização.
O Governo de Pernambuco iniciará, em 2026, o recadastramento obrigatório de aproximadamente 130 mil servidores ativos do Poder Executivo estadual. A atualização será conduzida pela Secretaria de Administração (SAD) e executada pelo Banco Bradesco, conforme cronograma vinculado ao mês de aniversário de cada servidor.
De acordo com o governo, neste ciclo o procedimento foi simplificado. Será exigida apenas a apresentação de documento oficial de identificação (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação ou carteira de órgão de classe), comprovante de situação cadastral do CPF emitido pela Receita Federal e autodeclaração étnico-racial preenchida e assinada, disponível no site da SAD.
O recadastramento é destinado a servidores efetivos, comissionados, cedidos, temporários e empregados públicos vinculados a órgãos e entidades do Executivo estadual, além de militares do Estado. Para regularizar a situação, o servidor deverá comparecer a qualquer agência do Bradesco no país, no mês do aniversário ou no mês subsequente, preferencialmente entre os dias 11 e 25, das 10h às 16h, conforme o horário local.
Segundo a secretária de Administração, Ana Maraíza, a atualização cadastral atende às exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). “A partir do recadastramento, o Governo do Estado reforça seu compromisso com a proteção e o correto reconhecimento de direitos previdenciários e trabalhistas de cerca de 130 mil servidores estaduais, além de aumentar a eficiência governamental”, afirmou.
O Executivo informou que o não cumprimento do prazo implicará suspensão do pagamento até a regularização dos dados.
Cada servidor terá o mês de aniversário e os 30 dias seguintes para realizar o procedimento, conforme calendário:
Leia também