Servidores do Estado receberão salários antes do São João

Pagamento dos servidores é injeção de R$ 1,47 bilhão na economia do Estado. Pagamento, antes programado para o dia 28, será feito no dia 21

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 06/06/2024, às 09h31

Pagamento de salário dos servdores ajuda a aquecer as festas do São João - Foto: Miva Filho / Secom
Pagamento de salário dos servdores ajuda a aquecer as festas do São João - Foto: Miva Filho / Secom

A iniciativa garantirá a injeção de R$ 1,47 bilhão na economia de Pernambuco.

O Governo do Estado promoverá a antecipação do pagamento do salário do mês de junho para servidores públicos ativos, comissionados, aposentados e pensionistas.

O pagamento seria realizado no dia 28 de junho, sendo antecipado para o dia 21 do mesmo mês — três dias antes do São João —, que será ponto facultativo no Estado, transferido do Corpus Christi.

A antecipação do salário de junho beneficia 253 mil servidores de todo o Estado.

Na data do pagamento, 21, estarão em funcionamento, nos órgãos e entidades da administração estadual, apenas serviços indispensáveis.

“Depois de antecipar o salário de maio em dois dias, desta vez vamos antecipar o salário de junho em sete dias, em um dos períodos mais importantes para a economia e o turismo do Estado, garantindo que os servidores possam aproveitar a tradição dos festejos juninos da melhor maneira possível”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

“A trajetória alcançada até o momento, na busca da sustentabilidade fiscal do Estado de Pernambuco, possibilitou o espaço financeiro suficiente para a antecipação, excepcional, do pagamento da folha para o dia 21 junho”, disse o secretário da Fazenda (Sefaz-PE), Wilson José de Paula.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, disse que a antecipação salarial demonstraria que a atual gestão reconhece a dedicação dos servidores públicos no desempenho de suas atividades.

“Entendemos que essa ação é um incentivo para que os profissionais continuem a entregar mais serviços e de melhor qualidade à sociedade”, registrou.