Hotel Marina do Recife abre segunda, anexando antigo armazém da Agemar

Antigo armazém da Agemar, na porta do hotel Marina, será anexado ao projeto, ampliando complexo que tem ainda um centro de convenções

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 26/06/2024, às 21h24

Foto: Diogo Duarte
Foto: Diogo Duarte

O tão aguardado complexo turístico formado por um hotel, uma marina e um centro de convenções, em pleno coração do Recife, será inaugurado na próxima segunda-feira, com a presença do prefeito do Recife, João Campos.  A governadora Raquel Lyra também deve comparecer. O Porto Novo já abre as portas com uma expansão.

O Armazém 18, que já foi ocupado pela empresa de logística Agemar, vai ser anexado ao projeto hoteleiro, a partir de um entendimento com o Porto do Recife, que é dona dos armazéns e fez PPPs para exploração dos espaços não operacionais.

Para formalizar a ampliação, será aditado o novo espaço no contrato assinado entre o Porto do Recife e o projeto do Porto Novo. O contrato com a Agemar já estava encerrado e até como depósito do TJPE o espaço já funcionou.

O Blog de Jamildo apurou que, com a ampliação, o complexo hoteleiro pode começar operando a nova área como estacionamento, mas existe a flexibilidade para a proposição de outros atrativos.

Com a nova conformação dos espaços, também se abre a possibilidade de que a rua que fica entre os dois imóveis seja requalificada e agregada ao projeto turístico, criando uma passarela de acesso ao histórico Mercado de São José e a Catedral de São José.

A liberação da nova área também é bom negócio para o Porto do Recife, uma vez que receberá pelo aluguel do espaço.

Nesta semana, o blog de Jamildo já havia revelado que o novo hotel do Recife terá climatização igual aos modernos empreendimentos do desértico Dubai.

O projeto tem investimentos que somam R$ 200 milhões, de responsabilidade da iniciativa privada, com a Incorporadora Porto Novo Recife, formada pelo consórcio das empresas pernambucanas Máxxima Empreendimentos, GL Empreendimentos, Excelsior Seguros e Hima Participações.

O hotel tem quatro andares, quatro estrelas e 300 apartamentos. Ao lado, há uma marina, construída por um grupo de Barcelona, capaz de receber 170 embarcações de todos os lados. O restaurante Bargaço ocupa uma área nobre do empreendimento e abre junto com o hotel.

Será o primeiro Centro de Convenções do Recife e foi batizado de Recife Expo Center -REC -, instalado no local dos armazéns 16 e 17. O espaço de eventos, em frente ao hotel, tem capacidade para receber cerca de sete mil pessoas.