Ceasa expande atuação com vendas digitais. Delivery pioneiro completa um ano com crescimento constante

A plataforma Ceasa Mais foca em atender estabelecimentos comerciais como restaurantes, padarias e lanchonetes

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 12/11/2025, às 17h31 - Atualizado às 18h58

CEO Rodrigo Almeida (em primeiro plano, ao lado do gerente operacional Valter Rodrigues) detalhou os avanços do Ceasa Mais em entrevista ao podcast Jamildo.com, que vai ao ar neste sábado.
CEO Rodrigo Almeida (em primeiro plano, ao lado do gerente geral Valter Gonçalves) detalhou os avanços do Ceasa Mais em entrevista ao podcast Jamildo.com, que vai ao ar neste sábado. - Jamildo.com

O Ceasa Mais, e-commerce do Ceasa-PE, completa um ano como o primeiro marketplace público de hortifrúti do Brasil.

O CEO Rodrigo Almeida detalha os avanços em entrevista ao podcast Jamildo.com, que vai ao ar neste sábado.

O sistema permite compras online com entrega no dia seguinte, fortalecendo a logística e reduzindo o fluxo interno no Ceasa.

O projeto integra o programa de transformação digital do órgão e garante preços competitivos e segurança alimentar.

A plataforma já reúne centenas de permissionários, mais de 700 produtos e cresce cerca de 25% ao mês.

O Ceasa Mais — plataforma online do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) — completou em agosto passado um ano de operação consolidando seu pioneirismo como o primeiro e-commerce público de hortifrúti do país. A autarquia é considerada a mais antiga do país, no setor.

Lançado oficialmente em 2024, depois de testes, o projeto é parte do programa de transformação digital do Ceasa-PE e já movimenta milhares de pedidos, conectando permissionários a compradores de toda a Região Metropolitana do Recife.

Em entrevista ao podcast Jamildo.com, que vai ao ar neste sábado, o CEO do Ceasa-PE, Rodrigo Almeida, detalha os avanços e os próximos passos da plataforma, que vem crescendo a uma taxa média de 25% ao mês desde o início das operações.

O site www.ceasamais.com.br funciona como uma loja virtual exclusiva para restaurantes, padarias, hortifrutis, armazéns e outros estabelecimentos que compram produtos frescos em grande escala.

O gerente geral Valter Gonçalves disse que o cadastro é simples, e as compras podem ser pagas por PIX ou cartão de crédito, com entregas realizadas no dia seguinte.

Os executivos explicaram, no programa, que, além de modernizar as vendas, o serviço Ceasa Mais trouxe impacto direto na mobilidade interna do centro de abastecimento, reduzindo o fluxo de veículos e fortalecendo a cooperativa local de transportadores.

A plataforma mantém a dinâmica de cotação diária dos produtos — um modelo semelhante a um leilão interno —, garantindo preços competitivos e transparência nas negociações.

Atualmente, o e-commerce já conta com centenas de permissionários cadastrados, mais de 700 itens no catálogo e cerca de 2 mil pedidos processados ao mês.

As entregas cobrem toda a Região Metropolitana do Recife e cidades como Porto de Galinhas e Gravatá, com previsão de expansão para outras regiões do estado. Essas cidades chegaram na frente porque contam com turismo e hotéis são uma boa parte dos clientes do serviço.