A plataforma Ceasa Mais foca em atender estabelecimentos comerciais como restaurantes, padarias e lanchonetes
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 12/11/2025, às 17h31 - Atualizado às 18h58
O Ceasa Mais, e-commerce do Ceasa-PE, completa um ano como o primeiro marketplace público de hortifrúti do Brasil.
O CEO Rodrigo Almeida detalha os avanços em entrevista ao podcast Jamildo.com, que vai ao ar neste sábado.
O sistema permite compras online com entrega no dia seguinte, fortalecendo a logística e reduzindo o fluxo interno no Ceasa.
O projeto integra o programa de transformação digital do órgão e garante preços competitivos e segurança alimentar.
A plataforma já reúne centenas de permissionários, mais de 700 produtos e cresce cerca de 25% ao mês.
O Ceasa Mais — plataforma online do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) — completou em agosto passado um ano de operação consolidando seu pioneirismo como o primeiro e-commerce público de hortifrúti do país. A autarquia é considerada a mais antiga do país, no setor.
Lançado oficialmente em 2024, depois de testes, o projeto é parte do programa de transformação digital do Ceasa-PE e já movimenta milhares de pedidos, conectando permissionários a compradores de toda a Região Metropolitana do Recife.
Em entrevista ao podcast Jamildo.com, que vai ao ar neste sábado, o CEO do Ceasa-PE, Rodrigo Almeida, detalha os avanços e os próximos passos da plataforma, que vem crescendo a uma taxa média de 25% ao mês desde o início das operações.
O site www.ceasamais.com.br funciona como uma loja virtual exclusiva para restaurantes, padarias, hortifrutis, armazéns e outros estabelecimentos que compram produtos frescos em grande escala.
O gerente geral Valter Gonçalves disse que o cadastro é simples, e as compras podem ser pagas por PIX ou cartão de crédito, com entregas realizadas no dia seguinte.
Os executivos explicaram, no programa, que, além de modernizar as vendas, o serviço Ceasa Mais trouxe impacto direto na mobilidade interna do centro de abastecimento, reduzindo o fluxo de veículos e fortalecendo a cooperativa local de transportadores.
A plataforma mantém a dinâmica de cotação diária dos produtos — um modelo semelhante a um leilão interno —, garantindo preços competitivos e transparência nas negociações.
Atualmente, o e-commerce já conta com centenas de permissionários cadastrados, mais de 700 itens no catálogo e cerca de 2 mil pedidos processados ao mês.
As entregas cobrem toda a Região Metropolitana do Recife e cidades como Porto de Galinhas e Gravatá, com previsão de expansão para outras regiões do estado. Essas cidades chegaram na frente porque contam com turismo e hotéis são uma boa parte dos clientes do serviço.