Bruno Rodrigues assume presidência da ABRACEN para o biênio 2025–2027. Pernambuco mais uma vez em destaque no cenário nacional de abastecimento
por Jamildo Melo
Publicado em 28/03/2025, às 09h02 - Atualizado às 09h18
Nesta sexta-feira (28), Bruno Rodrigues, presidente do Ceasa-PE, será oficialmente empossado como presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN) para o biênio 2025–2027.
A eleição foi realizada por aclamação em chapa única e ocorrerá durante a Assembleia Geral da entidade, no encerramento do Encontro Nacional da Abracen 2025, sediado no Ceasa Campinas, de 26 a 28 de março.
Bruno Rodrigues ocupava a vice-presidência da ABRACEN desde 2023 e agora assume um papel estratégico na condução das 32 Ceasas filiadas à associação em todo o Brasil.
Além de graduação em Administração de Empresas, Bruno Rodrigues tem uma carreira consolidada na política e na gestão pública, tendo sido vereador do Recife em duas oportunidades, além de deputado estadual e federal. Desde 2022, lidera o Ceasa-PE com uma abordagem marcada pela inovação e eficiência.
Entre suas iniciativas à frente do Ceasa-PE estão:
LabITec: Primeiro laboratório de inovação entre as Ceasas brasileiras.
Ceasa Mais: Plataforma pioneira de comércio digital hortigranjeiro.
Soluções sustentáveis, como energia renovável, compostagem e fortalecimento da agricultura familiar.
Com sua experiência, Bruno Rodrigues disse que pretende expandir o modelo de gestão do Ceasa-PE para outras centrais, promovendo modernização e integração nacional
. “O Ceasa-PE se tornou referência em inovação e acredito que essa experiência pode fortalecer o sistema de abastecimento em todo o país”, afirmou.
Além de fomentar políticas públicas e segurança alimentar, a ABRACEN, sob sua liderança, continuará sua atuação internacional por meio de parcerias com entidades como a World Union of Wholesale Markets (WUWM) e a Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA).
O evento das centrais de abastecimento nacionais reúne dirigentes e especialistas de todo o Brasil em três dias de programação, incluindo painéis sobre abastecimento, ESG, tecnologias inovadoras, e transformação digital.