Banco Mercantil: grupo mineiro abre agência no Recife e mais oito capitais do Nordeste

O Banco Mercantil conta com mais de 8,2 milhões de clientes, com foco no público com 50 anos ou mais

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 18/06/2024, às 10h47

O Banco Mercantil possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país - Divulgação
O Banco Mercantil possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país - Divulgação

O Banco Mercantil, instituição financeira mineira com foco no público 50+, informou ao blog de Jamildo a abertura de novos pontos de atendimento nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, como parte do seu plano de expansão de unidades físicas.

Ao todo, serão sete novas agências no mês de junho e mais quatro em julho. No Recife, como em Belém, no Pará, a abertura esta programada para esta quarta-feira 19 de junho, na Avenida Conde da Boa Vista, 640, no Centro.

Natal (RN) abre nesta terça, 18. Fortaleza (CE) ocorre em 24 de julho. Aracaju (SE), Teresina (PI) e São Luís (MA) abriram nesta segunda. Na segunda quinzena de julho, será a vez deMaceió (AL), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Vitória (ES).

A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades, em seis estados do país. Com a expansão, serão 16. Considerando todas as aberturas previstas até julho, serão 37 vagas abertas. Em Aracaju e Maceió, são 5 colaboradores cada. Nas demais capitais, 3 pessoas por unidade.

Potencial de negócios

O vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão, explicou os motivos para a expansão.

“O Brasil é muito grande, e estarmos presentes também com nossa presença física em outras partes do território nacional é muito importante em nossa missão de tornar o Banco Mercantil o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Foi isso o que nos levou a escolher algumas capitais no Norte e no Nordeste do país, e mais uma no Sudeste, regiões nas quais acreditamos que têm aderência ao modelo de negócios do banco”.

"Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Banco Mercantil", explicou.

Sobre o Mercantil

O Banco Mercantil conta com mais de 8,2 milhões de clientes, com foco no público com 50 anos ou mais. A transformação nos últimos anos é pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas.

O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país.

"Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país".