Olinda recebe ajuda do governo do Estado. Mirella Almeida e Raquel Lyra inauguram estrada e assinam ordens de serviço na cidade
por Jamildo Melo
Publicado em 12/07/2025, às 10h02 - Atualizado às 10h26
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), anunciaram nesta sexta-feira (11/07) um amplo pacote de obras de infraestrutura urbana no município.
Entre os principais destaques está a inauguração da Estrada Lígia Gomes, no bairro de Ouro Preto, que agora conecta a região ao Alto da Conquista com mais de 3,5 km de pavimentação asfáltica e paralelepípedo.
Obras em Olinda incluem requalificação viária e melhorias estruturais
Além da entrega da nova estrada, as gestoras assinaram as ordens de serviço para:
O conjunto das obras soma investimentos de R$ 32 milhões, com impacto direto na mobilidade e qualidade de vida dos olindenses.
A inauguração contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause (PSD) e do ex-prefeito Professor Lupércio (PSD), que iniciou a obra da Estrada Lígia Gomes durante sua gestão.
A prefeita Mirella disse que estava reforçando o compromisso com a articulação entre os governos municipal, estadual e federal para captar mais recursos:
“Quando os governos se unem, quem ganha é o povo”, declarou, me informe ao site Jamildo.com.
Durante o evento, a governadora Raquel Lyra destacou a importância do trabalho conjunto e reafirmou o compromisso com o avanço das obras estratégicas, como a conclusão do Canal do Fragoso, vital para o escoamento urbano e prevenção de alagamentos na região metropolitana.
Também foi dada a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Ponte Preta, na Avenida Pan Nordestina (PE-15), um dos principais gargalos de mobilidade na RMR. O investimento é de R$ 15,9 milhões e a intervenção vai beneficiar diretamente os mais de 26 mil veículos que circulam diariamente pelo local.
A obra prevê recuperação e reforço estrutural da ponte, alargamento para quatro faixas por sentido (como o restante da PE-15), calçadas acessíveis, ciclovia segregada, nova iluminação pública em LED, a continuidade da faixa exclusiva para o BRT.