Após questionamentos da vereadora Bruna Gabriela, prefeitura reafirma que não solicitou aumento salarial e que a proposta foi discutida anteriormente
por Yan Lucca
Publicado em 18/01/2025, às 07h12 - Atualizado às 08h00
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho respondeu oficialmente às informações sobre um possível aumento salarial de 80% para o chefe do Executivo municipal, veiculado neste fim de semana pelo Blog do Jamildo. Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), a prefeitura negou que tenha solicitado ou apoiado um reajuste desse porte e destacou que seu salário, atualmente fixado em R$ 25 mil, está congelado há oito anos.
A polêmica teve início após questionamentos levantados pela vereadora de oposição Bruna Gabriela Jerônimo Santos, que protocolou ofício na Promotoria do Patrimônio Público do Cabo, vinculada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). No documento, a parlamentar pediu a análise da legalidade do reajuste aprovado pela Câmara Municipal em 2024, mas vetado pelo então prefeito Keko do Armazém.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
De acordo com a nota oficial assinada pela Secretaria Executiva de Comunicação Social, a prefeitura ressaltou que a proposta foi debatida na legislatura anterior, sem qualquer interferência de sua gestão atual. Além disso, Lula Cabral destacou que "jamais aceitaria um aumento de 80% em seus vencimentos como chefe do Executivo".
A comunicação da prefeitura também ressaltou que a discussão sobre o aumento se deu de forma transparente e legal, com a decisão final sobre a matéria sendo de competência exclusiva do Legislativo municipal.
Na nota, Lula Cabral aproveitou para reafirmar seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a transparência administrativa. "O prefeito reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a transparência em sua gestão, e garante que continuará trabalhando para atender às necessidades da população do Cabo de Santo Agostinho com zelo e dedicação e numa cruzada permanente na busca pelo equilíbrio das contas públicas", afirma.
"Nota Oficial
Prefeito Lula Cabral esclarece posição sobre reajuste salarial
• Em primeiro lugar, o gestor destaca que jamais aceitaria um aumento de 80% em seus vencimentos como chefe do Executivo. Além disso, reforça que o atual salário de R$ 25.000,00, valor congelado há oito anos, permanece em vigor.
• Lula Cabral também destacou que a proposta de aumento – que jamais foi de 80% - foi discutida de maneira transparente e legal durante a legislatura passada, e que a decisão final sobre a matéria é de competência exclusiva do Legislativo municipal.
• O prefeito reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a transparência em sua gestão, e garante que continuará trabalhando para atender às necessidades da população do Cabo de Santo Agostinho com zelo e dedicação e numa cruzada permanente na busca pelo equilíbrio das contas públicas.
Luana Valentim – Secretária Executiva de Comunicação Social"
Leia também
@blogdojamildo