Prefeito reeleito Mano Medeiros é aliado da governadora. Raquel mira Região Metropolitana para melhorar aprovação. Obras em Jaboatão ajudariam
por Jamildo Melo
Publicado em 04/12/2024, às 08h06 - Atualizado às 08h42
Sem alarde, o Governo do Estado abriu três licitações para importantes intervenções em Jaboatão dos Guararapes, aguardadas há anos.
A primeira obra é a "execução da obra civil de serviços de reforma das instalações físicas do Mercado de Cavaleiro".
A segunda é a execução da obra civil de construção da cobertura dop novo pátio de feira de Jaboatão Centro.
A terceira é a "execução dos serviços de reforma do sistema elétrico do Mercado das Mangueiras".
Todas as três licitações estão sendo realizas pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), órgão do Governo do Estado.
Em agosto de 2024, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmou um convênio com a ADEPE para promover melhorias em mercados públicos - o Mercado das Mangueiras e o de Cavaleiro - e feiras livres do município.
Os valores investidos não foram informados nas licitações, mas o Convênio menciona a quantia de R$ 7,7 milhões.
Segundo se sabe na cidade, o Mercado de Cavaleiro, inaugurado em 1981, nunca passou por uma reforma. Em 2023, no intervalo de apenas dois meses, dois incêndios atingiram o Mercado das Mangueiras.
Como o site Jamildo.com já revelou, a governadora Raquel Lyra (PSDB) planeja um pacote de intervenções da Região Metropolitana, inclusive no Recife, visando melhorar a popularidade da gestão estadual.
Segundo os aliados, a governadora Raquel Lyra já teria bons índices no interior do Estado. Segundo estes correligionários, há um problema de popularidade mais localizado na Região Metropolitana do Recife.
A intenção é melhorar os índices de aprovação da gestora na Região Metropolitana para fazer frente a uma possível candidatura a governador de João Campos (PSB), prefeito do Recife. Raquel tentatá a reeleição em 2026.
O investimento em Jaboatão também reflete a aliança da governadora com o prefeito Mano Medeiros (PL), que teve o apoio da governadora em 2020, na reeleição.
Leia também
@blogdojamildo