Lula Cabral anuncia a conquista de novos investimentos para a área de saúde do Cabo, com o programa PAC Seleções, do governo federal
por Jamildo Melo
Publicado em 05/08/2025, às 09h07 - Atualizado às 09h19
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou que o município foi contemplado com recursos do Novo PAC Seleções, na categoria Saúde.
No pacote está incluída a construção de duas novas unidades de saúde, sendo uma Policlínica e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a renovação de parte da frota de ambulâncias, com a chegada de novos três veículos, além do fornecimento de 10 combos completos com equipamentos destinado à atenção básica e 1 kit tecnológico para realização de teleconsultas.
“Temos uma população de aproximadamente 203 mil habitantes e somos um dos principais municípios da Região Metropolitana Sul. Por isso, além da demanda de nossa população residente recebemos muita gente que trabalha aqui e em cidades vizinhas e de quem vem passear em nosso litoral. Esse reforço garantido pelo Governo Federal vai ser muito importante para toda a rede municipal de saúde”, comemorou o prefeito, em informe ao site Jamildo.com.
O Novo PAC Seleções investe em novas obras para a população de milhares de cidades brasileiras em áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos, com participação direta de municípios e estados nos investimentos. Na edição ode 2025, o investimento previsto pelo Governo Federal é de R$ 49,2 bilhões.
Desde que reassumiu a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade) tem feito uma série de anúncios estratégicos voltados à infraestrutura, segurança, cultura e gestão pública.
Um deles foi a Construção do Parque Compaz no bairro de Torrinhas, com equipamentos de lazer, cultura, esportes e cidadania. O espaço contará com biblioteca, quadras, pista de cooper, piscina, área infantil e feirinha.
Outro foi a revitalização da Praça 9 de Julho e do teatro local, com investimento de R$ 18 milhões. O teatro terá capacidade para 500 pessoas e será modernizado com novos sistemas de som, iluminação e climatização.
Leia também