Após denúncia, Raquel Lyra diz que empresa de ônibus do pai vai encerrar operações

Governadora afirma que empresa do pai entregou linhas à EPTI e que atuará para manter o funcionamento do sistema e evitar prejuízos aos usuários

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 16/01/2026, às 12h41 - Atualizado às 12h46

Raquel Lyra fala em microfone
Raquel Lyra fala em microfone - Gabriel Mesquita/Fariello Comunicação

Logo Caruaruense encerrará operações até o fim do mês

Empresa pertence ao ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel Lyra

EPTI apontou falta de vistorias e pendências administrativas

Governo diz que vai garantir continuidade do serviço intermunicipal

Empresa Logo Caruaruense, de propriedade do ex-governador João Lyra Neto, encerrará operações até o fim deste mês. Informação foi confirmada pela governadora Raquel Lyra (PSD), ao comentar a saída da companhia do sistema de transporte intermunicipal de Pernambuco após denúncias sobre irregularidades administrativas e operacionais.

Declaração foi dada nesta sexta-feira (16), durante entrevista coletiva na reabertura da Igreja de Santo Antônio, no Centro do Recife. Segundo a governadora, a empresa comunicou oficialmente a devolução das linhas à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).

Soube hoje pela manhã que a empresa entregou as linhas à EPTI e está encerrando suas atividades. A EPTI vai atuar para que não haja prejuízo à população e para que o sistema continue funcionando, com a segurança jurídica necessária para a prestação do serviço”, afirmou Raquel Lyra.

A Logo Caruaruense opera no transporte intermunicipal com frota cadastrada de 50 ônibus. A saída da empresa ocorre após a divulgação de reportagens que apontam falhas no cumprimento de exigências regulatórias desde 2023.

Denúncia

Documento da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, obtido pelo site Metrópoles, indica que os veículos da Logo Caruaruense circulavam sem vistorias obrigatórias há pelo menos três anos. O relatório também aponta atrasos no pagamento da Taxa de Certificado de Registro Cadastral (CRC), requisito para operação regular do serviço.

Segundo o relatório técnico obtido pelo portal, a última inspeção da frota ocorreu em 2022. Desde então, os ônibus não teriam passado pelas avaliações anuais exigidas pela regulamentação do transporte intermunicipal.

Fim das atividades

Comunicado divulgado pela Logo Caruaruense no final da manhã de hoje informa o encerramento das atividades da empresa após mais de seis décadas de atuação no transporte rodoviário intermunicipal em Pernambuco. A decisão foi comunicada aos colaboradores nesta sexta-feira (16), durante reunião na sede da empresa, em Caruaru, no Agreste.

Segundo a nota, o processo de fechamento decorre de um grave desequilíbrio econômico-financeiro, agravado por dificuldades conjunturais enfrentadas ao longo dos últimos anos e intensificadas no período da pandemia. A empresa afirmou que, apesar dos esforços, não foi possível manter a sustentabilidade das operações.

No comunicado, a direção informou que os funcionários receberão integralmente os direitos trabalhistas e que a empresa realizará o pagamento de tributos. A Logo Caruaruense também comunicou formalmente a decisão à Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI) e informou que está providenciando a entrega de todas as linhas atualmente operadas.