Michele Collins vai implantar reconhecimento facial na Arena Pernambuco

Jamildo Melo | Publicado em 21/05/2025, às 16h44 - Atualizado às 16h55

Sob nova direção, nas mãos do PP agora, a Arena de Pernambuco busca avançar com projetos de inclusão social, tocados pela missionária Michele Collins - Divulgação
COMPARTILHE:

O Governo do Estado já definiu a dispensa emergencial sem licitação para implantar o sistema de reconhecimento facial, com bloqueio, na Arena Pernambuco. A obra foi feita para a copa de futebol no Brasil, depois virou um elefante branco e os governos vivem tentando dar uma destinação útil.

A dispensa foi autorizada pela EMPETUR, estatal de turismo do Estado, que administra o estádio em São Lourenço da Mata.

A contratação foi realizada sem licitação para atender uma demanda da Justiça Estadual que, em mandando de segurança do Sport, definiu que os jogos devem acontecer com o sistema tecnológico.

Os clubes já atuaram para implantar o sistema em seus estádios. O Governo de Pernambuco, para não esvaziar os jogos na Arena, também está contratando a melhoria de tecnologia.

Uma empresa privada foi escolhida. Ela vai realizar o "upgrade tecnológico" nos sistemas de segurança.

A empresa privada irá receber R$ 1.375.000,00 (um milhão trezentos e setenta e cinco mil reais), segundo o processo de dispensa de licitação.

ARENA GERIDA POR MISSIONÁRIA

A ex-vereadora do Recife, missionária Michele Collins, foi nomeada em março como diretora da Arena de Pernambuco, reforçando a participação de partidos políticos na administração.

Com três mandatos como vereadora, Michele Collins tem forte atuação em pautas religiosas. Esposa do deputado estadual Pastor Cleiton Collins e mãe do vereador Alef Collins, ambos do PP, a missionária optou por não disputar as eleições municipais de 2024, apoiando o filho que foi eleito na Câmara do Recife. Agora em 26, a política planeja disputar um mandato federal pelo PP.

A nomeação de Michelle gerou discussão nas redes sociais. Comentaristas de redes sociais destacaram a suposta inexperiência da ex-vereadora com assuntos de futebol. Só que o deputado estadual Collins explicou que a ideia é transformar a arena em um projeto social, como disse no Podjá, programa de entrevistas do canal do site no Youtube.

Cleiton Collins michelle collins Arena Pernambuco