Ezinho Construção, vereador de Alagoinha, é morto a tiros no Agreste; Podemos pede esclarecimentos

Plantão Jamildo.com | Publicado em 27/04/2025, às 12h34

Vereador Ezinho Construção - REDES SOCIAIS
COMPARTILHE:

Ezio Galindo Cordeiro, conhecido como Ezinho Construção (Podemos), vereador do município de Alagoinha, no Agreste pernambucano, foi morto a tiros na tarde do sábado (26).

O crime aconteceu no estabelecimento de sua propriedade no centro da cidade. Eleito em 2024 com 533 votos, o vereador chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações preliminares, Ezinho Construção deixava o seu armazém quando foi alvejado no tórax, pescoço e no braço esquerdo.

Câmara Municipal declara luto oficial de três dias

“Ézio construiu sua trajetória pública com dedicação, compromisso e respeito à nossa população, deixando um legado que jamais será esquecido”, diz a nota.

Podemos lamenta morte do vereador

Por meio do presidente do partido, Marcelo Gouveia, o Podemos lamenta a morte de Ezinho Construção e pede que o governo do estado faça uma força-tarefa para a elucidação do caso. Confira a nota:

Recebi com profunda tristeza e indignação a notícia do brutal assassinato do vereador Ezio Galindo Cordeiro, o querido Ezinho Construção, eleito em 2024 pelo Podemos para seu primeiro mandato na cidade de Alagoinha.

Ezinho era um sonhador incansável, um cidadão exemplar, um pai e esposo dedicado, e um empresário de sucesso que, com muito trabalho, conquistou o respeito e a admiração de todos que o conheciam. Na vida pública, já demonstrava seu compromisso com o bem-estar da população, trilhando um caminho de seriedade, dedicação e amor à sua terra.

Diante da gravidade desse crime, que atinge não apenas a família e amigos, mas toda a sociedade, venho solicitar, de forma veemente, que as autoridades competentes atuem com rigor para que este ato covarde seja devidamente investigado e os responsáveis punidos com a máxima urgência.

Apelo ainda à governadora do Estado de Pernambuco, a excelentíssima senhora Raquel Lyra, que determine a formação de uma força-tarefa especializada para a rápida elucidação deste crime bárbaro, assegurando justiça não apenas à família de Ezinho, mas a toda a população de Alagoinha que confiou em seu trabalho.

Não podemos permitir que a violência silencie aqueles que lutam por um futuro melhor. Ezinho Construção seguirá vivo em nossas lembranças e em nosso compromisso com a verdade, a justiça e a paz.

Leia também

João Campos se reúne com Gleisi e defende chapa Lula-Alckmin em 2026


Marília Arraes entra em campo por Eduardo Batista e esquenta disputa em Goiana


PodJá: Gilson Filho projeta terceira via em 2026 e defende fiscalizações no Recife