Samuel Salazar diz que Gilson Machado crítica Raquel ao culpar João Campos por odor do Rio Capibaribe

Jamildo Melo | Publicado em 20/06/2024, às 23h18

Rio Capibaribe, com vista pela rua do Sol - Divulgação
COMPARTILHE:

O líder do Governo na Câmara Municipal do Recife, o vereador Samuel Salazar, disse, nesta quinta-feira (20), que Gilson Machado optou por atacar a governadora Raquel Lyra pelo odor do Rio Capibaribe.

“Demonstrando completo despreparo sobre as atribuições da Prefeitura do Recife, Gilson Machado atacou a própria aliada, já que a limpeza e a combate à emissão de esgotos nos rios é de responsabilidade do Governo do Estado (por meio da Compesa)”, disse.

O parlamentar lembrou que Gilson Machado ainda levou o filho, Gilson Machado Filho, para falar de colete, às margens do Rio Capibaribe.

“Para fechar o mico, Gilson Machado falou em frente ao hotel que não concedeu um só centavo de incentivo enquanto esteve à frente EMBRATUR e do Ministério do Turismo, no Governo Federal”, afirmou.

 

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DO RECIFE (PROGRAMA PROEST)

Na sua página na internet, a Compesa cita, sem informar prazos, a implantação de 71.700 metros de ramais de calçada, de 48.300 metros de rede coletora, e de 5.800 metros de emissário além de construção de 9 estações elevatórias beneficiando os bairros de Imbiribeira, Boa Viagem, Porta Larga e Setúbal.

Além da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Recife (PROEST 2), composto por redes coletoras distribuídas em 3 bacias, cada uma com sua estação elevatória de esgoto e uma estação de tratamento de esgoto (ETE). Implantação de cerca de 4.500 metros de rede coletora, 1.000 metros de ramais de calçada, com investimento: R$ 124.320.157,60.

 

Esgoto em Porto de Galinhas

Nesta semana, o blog de Jamildo revelou, com exclusividade, que a governadora do Estado Raquel Lyra, do PSDB, vai estar na próxima quarta-feira em Porto de Galinhas, em Ipojuca, para uma assinatura de ordem de serviços especial.

A tucana vai assinar a ordem de serviços para as obras de saneamento de Porto, aguardadas por ao menos um par de décadas. Se a solução for definitiva, deixará de haver esgoto no principal cartão postal de Pernambuco. Até recentemente, o irmão de Gilson Machado era o secretário de Turismo no município, representando o PL, de Anderson Ferreira.

O evento vai contar com a presença da prefeita Célia Sales, além da vereadora Adilma Lacerda, lançada como pré-candidata na sucessão pela situação local. Outra presença garantida é o deputado estadual Romero Sales Filho, majoritário no município.

O presidente da Compesa, Alex Campos, também deve participar do evento. A Compesa será o órgão executor dos serviços.

Notícias de Economia e Política você acompanha em jamildo.com, site editado pelo jornalista Jamildo Melo, que atuou como repórter especial e titular do Blog do Jamildo no Jornal do Commercio (JC).

Compesa saneamento Rio Capibaribe