Jumariana Oliveira | Publicado em 08/10/2025, às 16h20 - Atualizado às 17h02
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), o empresário da construção civil Bruno Veloso, fez uma avaliação objetiva sobre a atuação de Jamildo Melo no jornalismo pernambucano.
“Jamildo é uma lenda. Ele construiu ao longo dessas décadas uma credibilidade inquestionável. Tanto é que estamos num evento com todas as classes políticas, todos os lados, mostrando que ele é unanimidade”, declarou o representante da instituição, durante sua passagem pela comemoração dos 20 anos de jornalismo digital, realizado na noite desta segunda-feira (06).
Bruno Veloso ainda destacou que a postura isenta e o compromisso com a verdade são marcas registradas do trabalho de Jamildo Melo.
“A posição e isenção das informações que ele divulga no blog, a forma como transmite as informações, demonstra sua isenção. Por isso, é uma referência na economia, na política, nas questões nacionais, regionais e do nosso estado”, completou.
Na mesma linha, a presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, que também prestigiou o evento, destacou a relevância do trabalho jornalístico sério e comprometido com a ética, como o praticado por Jamildo Melo.
“O jornalismo sério, ético, que tem o compromisso de informar com precisão, presta um serviço essencial à sociedade. Todos nós precisamos de acesso a informações confiáveis para construir uma sociedade mais justa, saber como nos posicionar e em quem votar”, afirmou. Para ela, celebrar os 20 anos do jornalismo digital de Jamildo é motivo de orgulho para todos os pernambucanos.
Ingrid ressaltou ainda o histórico profissional de Jamildo, com mais de três décadas de atuação pautada pela responsabilidade e verdade.
“Todos nós sabemos que ele é um jornalista compromissado com a ética, com a divulgação de notícias verdadeiras, sem viés e sem jamais ter praticado fake news. Desinformação é um desserviço para a sociedade, por isso é fundamental celebrarmos jornalistas éticos e comprometidos com a democracia”, concluiu.
Além de Ingrid Zanella e Bruno Veloso, representante de diversas instituições estiveram presentes no evento, a exemplo de Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Discurso nos 20 Anos de jornalismo digital: Gratidão, estoicismo e solidariedade
Rejeição à anistia dos condenados de 8 de janeiro cresce, aponta Quaest
Câmara do Recife aprova voto de aplauso à Parada da Diversidade