Yan Lucca | Publicado em 23/12/2024, às 11h52
As comissões de Finanças e Orçamento (CFO) e de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara Municipal do Recife aprovaram, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (23), o Projeto de Lei do Executivo n.º 33/2024, que propõe uma reforma administrativa na Prefeitura do Recife.
A reunião extraordinária foi presidida pelo líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB), que também é presidente da CFO, e contou com a participação dos vereadores Chico Kiko (PSB), Osmar Ricardo (PT), Marco Aurélio Filho (PV) e Aderaldo Pinto (PSB).
A proposta, apresentada pelo Executivo, tem como justificativa modernizar a estrutura administrativa e fortalecer a governança no segundo governo do prefeito João Campos (PSB), no período de 2025 a 2028. O líder do governo destacou a importância do projeto:
- Quer receber no celular as notícias de Política e Economia do Jamildo.com? Acesse nosso canal do Whatsapp!
"O projeto apresenta um avanço significativo na organização administrativa da Prefeitura, ao reunir esforços em áreas estratégicas para fortalecer a gestão pública e garantir mais eficiência nas entregas à população do Recife", afirmou.
Entre as inovações apresentadas estão:
A Prefeitura justificou que a reforma é uma estratégia para reorganizar áreas prioritárias, melhorar processos internos e ampliar a capacidade de entrega de serviços públicos.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
O Projeto de Lei n.º 33/2024 foi encaminhado à Câmara no sábado (21) e passou por uma reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira, onde foi solicitada a dispensa de prazo. Após aprovação nas comissões, a matéria segue para discussão em plenário na próxima quinta-feira (26) e deve passar por votação final na sexta-feira (27).
"Estamos trabalhando com um cronograma claro e ágil para garantir que o projeto seja aprovado ainda esta semana", afirmou Salazar. Ele destacou que a reforma reforça os avanços da gestão de João Campos, apontando que as mudanças refletem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos recifenses.
Mirella já tem nova marca para gestão em Olinda
"O reconhecimento veio nas urnas",diz líder do governo sobre avanços no Recife
Prefeita reeleita de Igarassu anuncia primeiro secretário de nova gestão